Lançado edital da 11ª edição Seminário de Práticas Jornalísticas e Publicitárias
Começam hoje (30) os protocolos dos trabalhos. Evento será realizado de 13 a 17 de junho
Já está disponível o edital do 11º Seminário de Práticas Jornalísticas e Publicitárias, organizado pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FAG. O evento objetiva reunir os acadêmicos de Comunicação Social, a fim de apresentar os trabalhos desenvolvidos nas disciplinas práticas dos dois cursos, proporcionando um momento de interação entre as duas habilitações e demais interessados. "Ao abrir espaço para a apresentação das práticas laboratoriais criadas pelos alunos das graduações de Comunicação Social, o Seminário Integrado também visa proporcionar aos discentes um momento de simulação das atividades profissionais, contribuindo, assim, para uma reflexão acerca do papel dos futuros jornalistas e publicitários", explica Celina Albertassi, coordenadora da Agecin, responsável pela organização do evento.
As inscrições começam hoje (30) e seguem até sexta-feira (03/06), e devem ser realizadas durante o horário de aula, diretamente com o professor da disciplina. O tema deste ano é: "A viagem". Segundo Celina, a temática quer demonstrar que todos têm uma bagagem, e ela acompanha cada um em suas escolhas e atitudes. Além disso, faz alusão às comemorações dos 15 anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade.
Durante a semana do Seminário - 13 a 17 de junho -, acadêmicos dos dois cursos, de todos os períodos, apresentam os trabalhos desenvolvidos nas disciplinas Práticas, durante o semestre, em cada categoria. Em jornalismo são: Jornalismo Alternativo (1º período), Práticas em Audiovisual (3º período) e Jornalismo online (5º período). Em Publicidade: Fundamentos de Marketing (3º período) e Identidade Visual Corporativa (5º período). Além de duas categorias integradas Produção Audiovisual/ Documentário Jornalístico, envolvendo alunos do 7º período dos dois cursos e Fotografia, que é aberta a acadêmicos de qualquer período.
Os alunos serão avaliados por uma banca, que será composta pelo professor da disciplina de prática e por dois convidados (jornalistas / publicitários), que avaliarão os trabalhos segundo critérios pré-determinados. "Os critérios são definidos de acordo com cada disciplina prática, por seu professor responsável, e serão entregues aos convidados antecipadamente, junto com a via do trabalho protocolada pelo aluno previamente", destaca Celina.
Além de concorrerem aos prêmios de melhor produto em cada quesito, os alunos competem pelos prêmios Mario Lemanski e ao Galo de Ouro, que contemplam os melhores trabalhos de todo o Seminário, em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, respectivamente.
O edital com todas as informações sobre o Seminário está disponível nas páginas dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel