Direito do Centro FAG promove palestra sobre corrupção
Atividade esclareceu sobre o tema e formalizou o encerramento do projeto "Termômetro da corrupção"
Na noite de segunda-feira (30), o curso de Direito do Centro Universitário FAG promoveu uma palestra sobre corrupção. A atividade teve por objetivo esclarecer sobre o tema e finalizar a ação "Termômetro da Corrupção", realizada no dia 17 de maio.
Os professores Guilherme Carneiro, Gustavo Prado e Fernando Azevedo dos Santos apresentaram diferentes perspectivas sobre o assunto. Guilherme introduziu o tema apresentando a realidade do país e apontou situações cotidianas de corrupção, Gustavo fez um apanhado histórico sobre o tema e Fernando apresentou dez medidas contra a corrupção e abordou sobre a lei da improbidade administrativa.
Segundo o professor Guilherme, o resultado do projeto surpreendeu positivamente, uma vez que houve um índice baixo da aquisição de produtos, já que não havia fiscalização. "A expectativa é que o índice diminua cada vez mais", conta.
Para a coordenadora do curso de Direito do Centro FAG, Viviana Bianconi, "foi observado que os acadêmicos precisam de ainda mais conscientização", diz. De acordo com a docente, no Bloco 1 houve 95% de honestidade, já no Bloco 4, o resultado foi de 80% de atos honestos.
A palestra da noite contou com a presença de alunos do curso de Direito, Sistemas de Informação e Agronomia, já que tais cursos realizam seus estudos nos blocos 1 e 4 e presenciaram a atividade. De acordo com a acadêmica Amanda Ruffatto, do 5º período de Direito, a ação foi interessante para observar as atitudes dos acadêmicos. "Fiquei surpresa pelo fato de alunos terem pegado sem pagar", comenta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel