Semana Acadêmica de Sistemas de Informação foi um sucesso
Foram três dias de palestras e oficinas com temas inovadores que retrataram as realidades do mercado
A Semana Acadêmica de Tecnologias da Informação e Comunicação, do curso de Sistemas de Informação da IAG, encerrou na sexta-feira (03). Foram três dias de palestras e oficinas com temas inovadores que retrataram as realidades do mercado.
Segundo a coordenadora do curso, Suzan Piovezan, o evento superou as expectativas. "Ao longo desses três dias, as oficinas foram elogiadas, houve a participação intensa dos alunos de sistemas e de outros cursos, não somente de Cascavel, mas também do IFPR de Todelo?, reconhece. Na oficina com o tema "Arduino com noções de Robótica I", houve a participação dos acadêmicos Gustavo Ritter Fischer e Mateus Domingues Dias, do 3º período de Engenharia de Controle e Automação do Centro Universitário FAG. Para eles, é uma oportunidade para conhecer o conteúdo que será estudado no curso nos próximos períodos. "Tivemos curiosidade no assunto, já que teremos essa disciplina adiante", conta Gustavo.
A coordenadora do curso complementa que "os assuntos abordados foram baseados nas necessidades dos nossos alunos em entender um pouco mais o funcionamento do mercado de trabalho, logo, o retorno foi positivo, uma vez que as empresas presentes no evento elogiaram os acadêmicos por demonstrarem interesse e boa postura, revelando a valorização pelos profissionais já atuantes", revela Suzan Piovezan.
Na oficina sobre Business Intelligence, ministrada por Marco Sartori, os acadêmicos puderam aprender um pouco mais sobre o funcionamento de grandes empresas. Marco apresentou análises de mercado e demonstrou a importância de unir aplicativos, ferramentas e infraestrutura para bons resultados.
A variedade de temas foi um ponto positivo para a semana de estudos, os profissionais das mais variadas áreas fizeram parte do momento de estudo. Evandro Luis dos Reis, por exemplo, é publicitário e ministrou a oficina sobre Modelagem, animação e texturização 3D para jogos digitais. "Na oficina busquei mostrar um pouco da teoria de como é produzido o software, mas a intenção maior é despertar a vontade dos alunos trabalharem nessa área", conta. Rafael Yutak, acadêmico do 5º período de Sistemas de Informação, participou desta oficina com a intenção de complementar o que foi aprendido na oficina dos dias anteriores, orientada por Fernando Incerti, sobre Unit para Jogos I e II. "É um assunto complexo porque é necessário, além de programar, ter criatividade para o layout dos jogos", diz.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel