Jornalismo e Publicidade participam de Lançamento Oficial de documentários
Os acadêmicos do 7º período de Publicidade e de Jornalismo apresentaram os teasers de seus trabalhos
Uma das categorias integradas do 11º Seminário de Práticas Jornalísticas e Publicitárias, dos cursos de Publicidade e Jornalismo é coordenada pelo professor Luiz Carlos Sonda, que ministra as disciplinas de Produção Audiovisual, em Publicidade e Documentário Jornalístico, em Jornalismo.
Ontem (06), aconteceu o lançamento da I Mostra de Documentários do Centro FAG. No canal do youtube é possível assistir aos teasers dos 10 filmes produzidos pelos acadêmicos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. A Mostra vai acontecer no dia 14 de junho, durante o Seminário de Práticas Jornalísticas e Publicitárias. Serão oito filmes realizados pelos alunos do 7º período dos dois cursos que produziram os documentários.
A acadêmica de Jornalismo Julia Caliman, juntamente com suas colegas Daiane, Viviane, Carla e Jaqueline, desenvolveram o trabalho chamado "Driblando o impossível". Para ela, a experiência foi gratificante, pois, ao final de tanta dedicação, o resultado foi positivo. "Houve dedicação de cem por cento e foi uma correria, visto que tínhamos outros trabalhos do curso para concluir, mesmo assim realizamos tudo no prazo, dedicamos finais de semana para tal produção e ficamos satisfeitas com o produto final", diz.
O acadêmico Lucas Binsfield, juntamente com seus colegas de Publicidade e Propaganda, Valdir, Gabrieli, Guilherme, Nelson e Natália, desenvolveram a produção "Misturar-te". Para ele, o empenho foi total de todos os integrantes da equipe: "foram quatro sábados de trabalho e muita dedicação na edição. Num todo ficamos orgulhosos do resultado", conta.
Para o professor Sonda, os trabalhos foram avaliados positivamente, pois foi possível perceber a dedicação dos alunos. "Foi uma junção de qualidade técnica, conteúdo e cuidado na produção", diz. Segundo ele, os alunos compraram a ideia e tiveram todo o cuidado ao produzir o material.
O professor salienta que o trabalho foi desenvolvido baseado em um edital do governo federal (PRODAV) que foi lançado para competição entre produtoras independentes. "Os acadêmicos não competiram de acordo com o edital, apenas usaram os critérios para o desenvolvimento do formato de modo a compreenderem quais as exigências e qual a realidade do mercado de trabalho", explica.
Os trabalhos completos serão apresentados na terça-feira (14) durante o Seminário de Práticas Jornalísticas e Publicitárias. "Os 15 minutos de vídeo serão revelados e será escolhido o vencedor", conta Sonda.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel