Campus do Centro Universitário FAG recebe o Padre Marcelo Rossi
Sacerdote esteve ontem (14) em Cascavel lançando seu novo livro intitulado
Na tarde de ontem (14), o clima no Ginásio do Centro Universitário FAG foi de muita emoção e bênçãos com a presença do Padre Marcelo Rossi. As horas que antecederam a chegada do sacerdote foram de muita música e animação. Nauceli de Almeida Zanella, de Cascavel, chegou às 11 horas da manhã e aguardava ansiosa a chance de ver o Padre de perto. "Escuto o Padre Marcelo todos os dias na Rádio. Estou ansiosa para conhecê-lo, pois ele tem um carisma muito grande, só passa coisas boas", afirma.
O sacerdote começou a receber os fieis por volta das 14h30. Em uma sala reservada, uma por uma, as pessoas iam entrando, sendo abençoadas e recebendo a assinatura do Padre Marcelo em seus livros "Philia" e "Philia Para Colorir", além da nova obra intitulada "Ruah". Leoni Dornelles Salustiano foi a primeira a ser atendida. Muito emocionada, pois há seis meses perdeu seu filho, se sentiu abençoada. "Estou muito feliz por ter sido a primeira a chegar perto do Padre. Não vou esquecer esse momento nunca", relata.
A identificação das pessoas com o sacerdote e suas obras se dá pela história de vida dele. No livro "Ruah" - que em hebraico significa sopro de vida - Padre Marcelo fala sobre a importância de ter hábitos saudáveis, cuidando do corpo e do espírito com boa alimentação, exercícios físicos e oração. "Eu estava com 129 kg, tomava vários remédios e não tinha saúde. Fiquei em depressão sete meses e 22 dias, foi quando percebi que precisava mudar de vida. Comecei a fazer atividade física e ter bons hábitos alimentares. Além disso, rezava o terço todos os dias. Isso me ajudou a sair da depressão", ressalta. Hoje o Padre faz caminhadas diárias, cuida da alimentação e se diz muito saudável. "Não tomo nenhum remédio, não sinto dores e cumpro minha missão: de levar o meu exemplo para as pessoas, com muito carinho", destaca.
Para o Reitor do Centro Universitário FAG, Assis Grugacz, até parece um sonho receber uma pessoa tão importante na instituição. "É um orgulho e uma satisfação muito grandes receber personalidades como o Padre Marcelo, primeiro porque sou católico e segundo pela relevância que ele tem", finaliza.
A recepção dos fieis durou toda a tarde e terminou do início da noite. Foram aproximadamente três mil pessoas atendidas, de várias cidades e de outros estados. Esta foi a primeira vez que o sacerdote veio a Cascavel.
Todas as fotos tiradas pela equipe do sacerdote estarão disponíveis gratuitamente no www.flickr.com/photos/globolivros e www.facebook.com/grupolivrariascuritiba em até 10 dias úteis.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel