Hoje é noite de premiação no Seminário de Práticas Jornalísticas e Publicitárias
Serão revelados os grandes talentos do Jornalismo e da Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FAG
Na quarta e quinta-feira (15 e 16), os participantes do 11º Seminário de Práticas Jornalísticas e Publicitárias apresentaram os seus trabalhos, desenvolvidos nas disciplinas práticas. Na quarta, foi a vez do 1º período de Jornalismo, com a categoria "Jornalismo Alternativo" e do 3º período de Publicidade com "Fundamentos em Marketing". Na noite de ontem (16), aconteceram as apresentações das categorias "Jornalismo Online" (5º período) e "Audiovisual" (3º período) de Jornalismo e "Identidade Visual" (5º período) de Publicidade.
A professora Julliane Brita ficou responsável pela orientação dos trabalhos de Jornalismo Online. Segundo ela, os alunos cumpriram o desafio. "O resultado foi positivo, uma vez que, em pouco tempo, os acadêmicos compreenderam como é possível contar uma história com formatos diferentes, além disso, o conteúdo criado fica disponível por tempo indeterminado", diz.
O docente Ralph Willians de Camargo, também coordenador do curso de Jornalismo do Centro FAG, orientou os trabalhos de Audiovisual. Para ele, o desenvolvimento foi positivo, pois todos os trabalhos apresentaram condições de serem exibidos. "Nessa categoria o aluno tem capacidade criativa maior, pois o tema proposto 'mudanças' permitiu a realização de quatro trabalhos completamente distintos", afirma. Nathália Sartorato e Marcele Antonio, egressas do Centro FAG, atuaram como banca avaliadora de Jornalismo.
A professora Laila Rotter Schmidt, também coordenadora de Publicidade, orientou os trabalhos na categoria Identidade visual. Segundo ela, nesta disciplina, os alunos tiveram o desafio de criar um projeto de identidade visual para o Centro de Voluntários Cascavel, uma instituição de apoio e incentivo ao trabalho voluntário que existe em Cascavel há 15 anos. "A instituição já foi muito prestigiosa na cidade, mas hoje está um pouco esquecida. Uma nova diretoria assumiu com a missão de reviver os anos dourados do Centro, e por isso a necessidade do projeto de uma nova identidade visual", explica.
Ainda de acordo com Laila, os alunos desenvolveram o trabalho ao longo de todo o semestre, com foco na construção de uma experiência de marca. Seus objetivos eram: apresentar a nova fase do Centro, fazer com que a comunidade conhecesse e entendesse a importância deste projeto; e engajar as pessoas tanto como voluntários quanto como apoiadores financeiros. "Eu fui muito exigente com eles durante o semestre, e a banca foi ainda mais minuciosa na avaliação dos trabalhos, o que certamente contribuiu muito para o aprendizado e aprimoramento deles. Na minha visão nosso objetivo foi cumprido, e eles saem desta disciplina com a certeza de que um projeto de marca é algo que vai muito além do desenho de uma logomarca, e conscientes de que a partir da base que tiveram, ainda precisam estudar e exercitar muito para estarem prontos para dar conta deste tipo de desafio no mercado", relata.
Para a banca dos trabalhos de Publicidade e Propaganda, se fizeram presentes os egressos do Centro FAG Edegar Junior e Rodrigo Sakata.
Hoje (17), às 19h, acontece a premiação das categorias e também serão conhecidos os vencedores dos prêmios Galo de Ouro de Publicidade e Mário Lemanski de Jornalismo. A cerimônia será no anfiteatro da reitoria.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel