Manhã de Campo para pais de acadêmicos de Agronomia foi um sucesso
Mais de 150 participantes conheceram uma parte da estrutura de ensino que o Centro Universitário FAG dispõe
O curso de Agronomia do Centro Universitário FAG promoveu, no último sábado (18), uma "Manhã de Campo", voltada aos pais de alunos do curso.
A atividade aconteceu na Fazenda Escola, durante toda a manhã - das 8h30 às 11h30 -, e objetivou demonstrar aos pais toda a estrutura de ensino que o Centro Universitário FAG dispõe. "O nosso curso de Agronomia proporciona ao aluno um enorme aprendizado e vivência na área agronômica, por isso, nos dedicamos a demonstrar aos pais tudo que os estudantes podem aproveitar durante os anos de graduação", destaca a coordenadora do curso, professora Ana Paula Mourão Simonetti.
A manhã de atividades iniciou com um coffee break e, em seguida, os pais foram apresentados a alguns dos docentes do colegiado do curso de Agronomia, bem como aos representantes da Fazenda Escola. O vice-reitor Sérgio de Angelis esteve presente no evento, onde pontuou ser um momento privilegiado reunir pais e alunos no Centro FAG. "A instituição acredita que o curso da graduação é uma extensão do ensino da própria casa, visto que é dada a continuidade aos ensinamentos dos próprios pais, através de um ensino humanizado que valoriza o esforço do acadêmico como uma conquista diária, além disso, proporciona a construção do conhecimento como segmento do processo de ensino familiar", valoriza.
O Engenheiro Agrônomo Helmuth G. Bleil Jr, Gerente da Fazenda Escola e o professor Celso Aguiar deram as boas-vindas aos pais e alunos. Helmuth explicou que a Fazenda possui 150 alqueires que são disponibilizados para os alunos, sendo divididos em três áreas: horticultura e fruticultura, TCCs e práticas e produção. "Na área de produção comercial, as práticas diárias são realizadas assim como uma fazenda comum, portanto, existe o cultivo de milho, soja, safrinha e trigo", diz Helmuth, responsável pela área de produção. "Além desse cuidado comercial, os alunos tem a oportunidade de realizar atividades práticas, estágios, bem como desenvolver pesquisas de trabalho de conclusão de curso (TCC)", explica Celso, responsável pelo viés pedagógico.
O aluno do 1º período, Luan de Quadros, participou pela primeira vez da manhã de campo e, na oportunidade, levou seus pais Augusto e Luci de Quadros. "Estamos ansiosos para conhecer o espaço, pois já observamos que é amplo e organizado", pontua Augusto. A família reside em Espigão Azul, situada no interior de Cascavel. Segundo Luan, o interesse em Agronomia se deve ao fato de já morar no interior e gostar do cenário agrícola.
A coordenadora do curso, professora Ana Paula Mourão Simonetti, conta que tanto os pais, quanto os alunos demonstraram orgulho em ter esse momento juntos. "Os pais poderem vivenciar um pouco sobre as possíveis áreas que o filho poderá atuar como profissional é prazeroso", diz. Segundo a coordenadora, foram disponibilizadas cinco oficinas onde os pais e alunos conheceram um pouco sobre as áreas da agronomia: produção de biodiesel, máquinas agrícolas, horticultura, confinamento de gado e empresa parceira.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel