Curso de Enfermagem promove projeto inovador de combate ao Aedes Aegypti
Cada acadêmico ficou responsável por desenvolver ações de combate ao mosquito em duas residências
O curso de Enfermagem do Centro Universitário FAG está desenvolvendo, desde o início do semestre, um projeto de combate ao Aedes Aegypti. Cada acadêmico ficou responsável por desenvolver ações de combate ao mosquito em duas residências e os professores do Colegiado acompanham o trabalho. Todas as turmas participaram, já que a ação faz parte do projeto integrador do curso.
Segundo a professora Margarete S. Fanhani dos Santos, "essa atividade busca fazer com que os acadêmicos tenham iniciativa em um processo de trabalho de caráter social e que possam fazê-los em todas as etapas de forma pensante e crítica, portanto todas as etapas do método incluem a sua participação efetiva", destaca.
Num primeiro momento do projeto, os alunos visitaram as residências, tiraram fotos e desenvolveram ações de combate ao Aedes Aegypti, conscientizando as pessoas sobre a prevenção e as doenças transmitidas pelo mosquito, a Dengue, a Chicungunya e o Zika Vírus.
Após esse processo, cada estudante produziu um relatório, descrevendo todas as atividades desenvolvidas e os resultados obtidos. Em seguida o material foi apresentado em sala para docentes e colegas.
O resultado foi tão efetivo que a Secretaria de Saúde de Cascavel quer estender o projeto para as escolas do município.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel