20º edição do GINASFAG é caracterizada pela criatividade das apresentações
Foram treze grupos dos alunos do 1º, 5º e 7º períodos que apresentaram suas coreografias de ginástica
Na noite de ontem (21), aconteceu mais uma edição do GINASFAG (Ginástica geral/Ginástica para todos), promovida pelo curso de Educação Física do Centro Universitário FAG. Foram treze grupos dos alunos do 1º, 5º e 7º períodos que apresentaram suas coreografias de ginástica.
Após a composição da mesa de trabalhos, o coordenador do curso, professor Vitor Cesar Moreira, em sua fala, agradeceu aos envolvidos nas atividades do evento e revelou ser uma alegria prestigiar um evento que já faz parte da tradição da FAG. "É o evento mais antigo do Centro FAG, e vem sendo realizado desde a primeira turma de Educação Física e perdura até os dias de hoje", destaca.
O Pró-Reitor Acadêmico Afonso Cavalheiro Neto, esteve presente no evento e pontuou que em julho de 1999 aconteceu o 1º GINASFAG, portanto, "é um grande prazer estar prestigiando a 20ª edição de um evento tão bem elaborado", diz. Segundo o Pró-Reitor, o Centro FAG tem orgulho do curso de Educação Física e de como é construído o conhecimento e a maneira que o curso se dedica às propostas de atividades especiais.
O evento é organizado na disciplina de Ginástica Geral, do 1º período de Educação Física, pela professora Francielle Cheuczuk, contudo, acadêmicos de todos os períodos podem participar. Segundo a professora Francielle, é o momento do 1° período do curso mostrar suas aptidões ginásticas. "A ginástica geral ou ginástica para todos é a demonstração dos movimentos básicos do homem num processo lúdico e cheio de criatividade, por esse motivo o GINASFAG acontece no 1° período de forma a conduzir os acadêmicos num entendimento gradativo da evolução do movimento humano", explica.
Ainda de acordo com a docente, além do 1º período vivenciar suas primeiras experiências com apresentações, o GINASFAG permite uma despedida dos acadêmicos do 7º período que se apresentam pela última vez. "Os próprios alunos se colocam à disposição para participar das apresentações, pois é uma forma de matar a saudade e saudar o curso", destaca Francielle.
Para a acadêmica do 1º período, Bárbara Grunevald, "a preparação foi trabalhosa e difícil, pois a coreografia é bastante complexa, além disso, houve a necessidade de organizar as roupas e o cenário", diz. O acadêmico Roger de Paula, do 7º período, complementa que "participar do GINASFAG é um momento de se despedir do curso e comemorar a conquista da conclusão da graduação que está chegando ao fim", diz.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel