Festival de Ginástica Rítmica apresenta mais de 160 crianças
O evento faz parte da disciplina de Ginástica Rítmica e Artística, ministrada pela docente Isabela dos Anjos
No último sábado (25), o curso de Educação Física do Centro Universitário FAG promoveu a 17ª edição do Festival de Ginástica Rítmica (GR). O evento é resultado de um trabalho dos alunos do 5º período do curso, coordenado pela professora Isabela dos Anjos. Segundo a docente, este ano o evento reuniu mais de 160 crianças de Cascavel e região, com apresentações de séries de GR, montadas pelos próprios acadêmicos, na disciplina de Ginástica Rítmica e Artística.
O coordenador do curso de Educação Física do Centro Universitário FAG, Vitor César Moreira, em sua fala de boas-vindas, agradeceu a participação dos pais e crianças, o que permitiu a realização do evento. Além disso, pontuou que o festival iniciou com a primeira turma da graduação, em 1999. "Assim como o curso de Educação Física nasceu junto com a FAG, o festival de ginástica também seguiu o mesmo caminho e tornou-se parte da história dos nossos acadêmicos", diz. Além do coordenador do curso, esteve presente no evento o docente Alceu Martins.
O Festival foi aberto ao público e teve como um dos objetivos divulgar e disseminar a Ginástica Rítmica. Foram 31 grupos de meninas entre 7 e 12 anos de idade, trazidas do próprio convívio dos alunos ou de escolas que permitiram a aplicação da atividade.
O grupo "Pequenas Estrelas", ensaiado pelos acadêmicos Anderson Alves, Rafael Lisboa, Rafael Victor, Maicon Koch e Raul Mazurek, foi formado por cinco meninas da cidade de Cascavel. As crianças participaram de cinco ensaios em um mês. "As próprias meninas escolheram a música e contribuíram na formulação da coreografia", explica o acadêmico Rafael.
Para Anderson Alves, pai da participante Alice Alves, a filha passou por uma evolução. "Nos ensaios, elas erravam alguns passos, mas na apresentação foi perfeito, sem dúvida, alcançaram as expectativas", revela. A mãe da ginasta Vitória Ribeiro conta que a apresentação foi linda. "Foi a primeira vez que ela participou do projeto e dançou muito bem", diz Keila Ribeiro. Vitória estava super animada e muito feliz. "Foi bem divertido, quero participar de novo", conclui.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel