Alunos do CEEP Pedro Boaretto Neto visitam o Centro FAG
Os estudantes de Eletromecânica da instituição optaram por conhecer os laboratórios de Engenharia Elétrica e Mecânica
Os alunos do CEEP (Colégio Estadual Polivalente) Pedro Boaretto Neto fizeram uma visita técnica ao Centro Universitário FAG, nesta terça-feira (28). Os jovens são estudantes dos 2º, 3º e 4º anos do Curso Técnico em Eletromecânica da instituição e fizeram um tour pelos laboratórios que os cursos de graduação em Engenharias Mecânica, Controle de Automação e Elétrica têm à disposição no Centro FAG.
Foram duas turmas, uma no período da manhã e outra à tarde. Cada uma tinha cerca de 40 alunos, que foram recepcionados pela Gerente de Marketing do Centro FAG, Josefa Delai. Ela explicou a transição recente da instituição, passando de Faculdade para Centro Universitário e apresentou os cursos de graduação disponíveis, em especial as Engenharias. O professor dos cursos de Engenharia Elétrica e de Engenharia de Controle e Automação, Helder José Costa Carozzi, foi quem conduziu os alunos na visita. Eles passaram pelos Laboratórios de Máquinas Térmicas, de Inteligência Artificial, de Eletrônica e Física. "O foco no curso técnico é na operação e manutenção, já no curso superior o aluno aprende a projetar esses sistemas. Aqui, ele entende todo o processo. Assim, ele pode contribuir para a evolução da sociedade, pensando em sistemas mais eficientes e no uso mais racional das energias", pontua o professor.
Kassio Machado dos Santos, 18 anos, está no segundo ano do curso de Eletromecânica no CEEP e pretende cursar Engenharia Mecânica. "Os laboratórios do Centro FAG são muito bons, tudo que precisa está aqui. Todo mundo está gostando", afirma. Já a aluna Mellany Kosiol, 16 anos, também do segundo ano de Eletromecânica no CEEP ainda está em dúvida entre Engenharia Elétrica e Mecânica. "Me interessei bastante pelo Centro FAG, achei o campus bem completo e grande", conta.
A estrutura e os materiais usados nas aulas pelos acadêmicos das Engenharias, no Centro FAG, chamaram a atenção dos visitantes. "Gostei muito do Laboratório de Mecânica e também da grade do curso", explica Marcos Roberto Vieira, aluno do 2º ano de Eletromecânica do CEEP. "Os laboratórios são muito bem equipados. É bom ter essas visitas técnicas. Isso ajuda muito no aprendizado", completa Victor Hugo Sell, que também é do 2º ano.
Ter contato com a graduação auxilia na escolha do futuro do aluno, de acordo com o Professor de Eletricidade, Máquinas Elétricas e Coordenador de Estágios do CEEP, Jauri Batista Correia. "Na reta final do curso técnico, quando entram no campo do estágio, eles começam a definir qual será a graduação que vão fazer e as visitas técnicas ajudam nessa difícil missão", conclui.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel