Pós em Medicina Desportiva tem módulo sobre Biomecânica e Cinesiologia
Aula foi ministrada pelo professor Felipe Pivetta Carpes, doutor em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul
No último final de semana, o curso de pós-graduação em Medicina Desportiva teve início do módulo: "Biomecânica e Cinesiologia do Exercício". A disciplina se propõe a aprofundar o conhecimento dos alunos nos aspectos sobre: Métodos de avaliação biomecânica em situação de campo: avaliação do desempenho e das lesões; e Biomecânica aplicada à reabilitação: estratégias biomecânicas utilizadas no tratamento das lesões do exercício e esportivas.
O professor da disciplina, Felipe Pivetta Carpes, é doutor em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Presidente da Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB) e membro do Conselho Executivo da International Society of Biomechanics (ISB), na qual colabora em projetos voltados ao desenvolvimento da biomecânica em países em desenvolvimento.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel