Idosos do Centro de Convivência participam de Festa Junina
Comemoração marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre de 2016
Muita dança, comidas típicas e animação marcaram a já tradicional Festa Junina dos idosos do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz. O evento, realizado ontem (30), marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre de 2016.
A comemoração começou com a quadrilha, que teve a apresentação no Ginásio de Esportes do Centro FAG. Eles ensaiaram por mais de um mês, misturando à quadrilha, ritmos como catira, frevo e samba. O resultado foi uma dança repleta de movimentos, cores e alegria. Cerca de 100 idosos participaram do encontro. "A nossa festa é um resgate religioso, por conta dos santos celebrados neste mês, um resgate cultural, devido às apresentações artísticas, e um resgate da infância, pois tudo acontece com muita diversão", salienta Salete Chrun, coordenadora do Setor Social.
Bernadete Lopes, de 54 anos, era uma das mais animadas na festa. "Para mim, isso aqui é saúde, não me vejo sentada no sofá, assistindo TV, gosta de agitação", brinca. Almira de Souza, de 79 anos, estava quase irreconhecível: para completar os pares da quadrilha, ela não se importou em se vestir de homem, com direito até a bigode. "Eu estou muito feliz participando do Centro de Convivência. Antes de vir para cá, eu andava triste, para baixo e só voltei a viver quando entrei aqui", recorda.
Após a dança, os idosos precisaram recarregar as energias. A continuidade da festa foi no próprio Centro de Convivência, onde uma mesa cheia de gostosuras juninas aguardava os participantes. Tinha bolo de fubá, pinhão, pé de moleque, batata doce e quentão.
A partir desta sexta-feira (01), os idosos participantes do Centro de Convivência entram em férias. O retorno das atividades acontece no início de agosto.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel