Acadêmicos de Enfermagem concluem Projeto Integrador de combate à dengue
Eles realizaram um projeto de eliminação de criadouros do Aedes Aegypti, pioneiro no Paraná
O curso de Enfermagem do Centro Universitário FAG desenvolveu, neste semestre, o Projeto Integrador "Enfermagem em Vigilância Contra Aedes Aegypti", entre as turmas de todos os períodos como forma de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika Vírus e Chicungunya. Cada acadêmico ficou responsável por desenvolver ações para eliminação de focos de larvas do mosquito em duas residências e os professores do Colegiado acompanharam o trabalho.
Num primeiro momento do projeto, os alunos visitaram as residências, tiraram fotos e desenvolveram ações de combate ao Aedes Aegypti, conscientizando as pessoas sobre a prevenção e as doenças transmitidas pelo mosquito. Após esse processo, cada estudante produziu um relatório, descrevendo todas as atividades desenvolvidas e os resultados obtidos. Em seguida o material foi apresentado em sala para docentes e colegas.
O resultado foi tão efetivo que a Secretaria de Saúde de Cascavel quer estender o projeto para as escolas do município. A ação é considerada pioneira no Paraná e de extrema importância para a formação dos acadêmicos. "Os objetivos foram alcançados com êxito por todos os acadêmicos. Eles apresentaram os cases e demonstraram que vivenciaram o dia a dia do cuidado orientativo, a partir de fatos encontrados por eles", analisa a Coordenadora do curso de Enfermagem do Centro FAG, Adriana Romão.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel