Acadêmicos de Direito e Engenharia Mecânica colam grau

Cerimônia solene aconteceu na noite desta quinta-feira (14)

15/07/2016


Dando continuidade à temporada de formaturas, o Centro Universitário FAG realizou ontem (14) a cerimônia de colação de grau dos acadêmicos de Direito e Engenharia Mecânica da instituição. A sessão solene foi presidida pelo Vice-Reitor, Sérgio De Angelis, e nela foram entregues 39 diplomas aos agora profissionais, que estão prontos para o mercado.

A mesa de honra foi composta pelo Paraninfo da turma de Direito, representando a coordenadora do curso, Professor Eduardo Hoffmann; a Patronesse do Curso de Direito, Professora Fernanda Meller Silva; o homenageado como Nome de Turma do Curso de Direito, Professor Rodrigo Arejano Vaucher; o Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica, Professor Emerson Eduardo Formigoni; o Paraninfo do Curso de Engenharia Mecânica, Professor Rogerio Luiz Ludegero; o Patrono do Curso de Engenharia Mecânica, Professor Roberson Roberto Parizotto; e o homenageado como Nome de Turma de Engenharia Mecânica, Professor Ronaldo Tansini.

O Vice-Reitor abriu os trabalhos parabenizando os formandos e destacando a relevância do momento. "Esta noite é de alegria, de comemoração do esforço desses jovens que, ao longo dos anos, conseguiram alcançar os tão sonhados objetivos", declarou. O Coordenador de Engenharia Mecânica destacou o orgulho em participar dessa conquista dos alunos. Já o Paraninfo da turma de Direito fez uma analogia para falar sobre a trajetória dos acadêmicos. "Vocês são as sementes que conseguiram fixar raízes e renderão os melhores frutos do Direito e da Justiça. Por maior que seja esse mundo, ele é menor do que o orgulho que eu sinto de vocês", afirmou, arrancando muitos aplausos.

Dois dos formandos foram parabenizados e homenageados também pelo bom desempenho acadêmico. Na turma de Direito, Jurandir Macedo Sampaio Júnior teve a maior média de notas no curso e recebeu a Láurea Acadêmica. No curso de Engenharia Mecânica, quem alcançou esse mérito foi  .

A noite foi encerrada com muita comemoração e com o sentimento de dever cumprido. "É muito emocionante, é o fim de uma trajetória. Estou muito feliz por comemorar esse momento com meus familiares e amigos", contou o formando de Engenharia Mecânica, Alcimar Fornari Júnior. "Foi uma conquista árdua. Eu sou de Capitão Leônidas Marques e fazia essa viagem todos os dias, e me formar é motivo de muita alegria", complementa a agora Bacharel em Direito, Keiliane Gonçalves de Oliveira. 

Alessander André Vassoler
1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel