Funcionários encerram SIPAT com gincana e entrega de brindes
Durante três dias, a prevenção de acidentes de trabalho foi o assunto principal
Depois de três dias de atividades, foi encerrada hoje (20) a SIPAT (Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da CIPAFAG (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Centro FAG). No último dia do evento, houve mais aprendizado, diversão e sorteio de brindes.
A tarde de quarta-feira começou com uma palestra sobre EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) ministrada pelo Técnico em Segurança do Trabalho do Centro FAG, Maurício Aparecido Boeira. Ele trouxe quais são os materiais necessários para o trabalho nas diversas funções na instituição e quais são os resultados caso eles não sejam usados. "O EPI vai minimizar os danos de um acidente, ele nunca irá evitá-lo. O único modo de evitar um acidente é se prevenindo. É preciso ter atenção ao trabalho e seguir as orientações de segurança", falou à plateia.
Durante o evento, os participantes foram provocados a participarem de um concurso de frases sobre a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Foram 18 frases concorrentes. A vencedora foi a do colaborador Cornélio: "Seja inteligente, evite acidentes, pois sua família deseja que você esteja presente". Em segundo lugar, ficou a frase da funcionária Risamara: "Se o trabalho é sua segunda casa, a segurança garante o seu retorno à primeira". Os dois receberam prêmios pela criatividade.
Para testar os conhecimentos adquiridos durante a semana, com as palestras, foi realizada uma gincana. Os participantes mostraram que prestaram bastante atenção e nenhuma pergunta ficou sem a resposta correta. Quem respondeu corretamente ganhou brindes.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel