Design Gráfico: primeira turma começa aulas na próxima segunda-feira (25)
Apesar de ser novo, o curso se ampara na tradição e experiência do curso de Publicidade e Propaganda, que tem 15 anos de história
A volta às aulas no Centro Universitário FAG, na próxima segunda-feira (25), contará com um novo curso: o de Tecnologia em Design Gráfico. A formação, que vai acontecer no período noturno e com duração de 2 anos, vai levar o acadêmico ao universo da criação visual. Em um curto espaço de tempo, o profissional formado na área poderá encarar com desenvoltura e segurança o desafio diário da folha em branco.
Os primeiros alunos terão contato, inicialmente, com as disciplinas de base. As matérias no primeiro período serão: Desenho e expressão gráfica, ministrada pela Especialista e Arquiteta, Luiza Brock; História da Arte, com o Professor Mestre e Historiador, Gustavo Prado; Projeto e Processos Criativos, com a Coordenadora do curso, Professora Mestre e Publicitária atuante, Laila Rotter Schmidt; Signos e Significações Visuais, com o Professor Mestre e Publicitário atuante, Sérgio Kulak; Introdução à Comunicação Visual, com a Especialista e Publicitária atuante, Larissa Abreu; Leitura e Produção de Texto, com a Professora de Letras, Noiara Zardo; e Ilustração Vetorial, com o Professor, Especialista e Publicitário atuante, Jeferson Richetti.
A partir do segundo período do curso, começam as especificidades. Esse cuidado permite a conexão entre conhecimento teórico e a experiência prática, com uma grade que abrange fundamentos do design e da comunicação estratégica, técnicas de expressão gráfica e criação em softwares e desenvolvimento de projetos gráficos, digitais e audiovisuais.
Quem optou - ou ainda vai optar - pelo curso faz isso em um excelente momento do mercado. "O design brasileiro vive um de seus melhores momentos diante da situação do mercado e dos avanços na regulamentação da profissão. Há um grande universo de atuação: o designer gráfico pode optar por trabalhar na criação de identidades e mensagens visuais que posicionam, diferenciam e valorizam empresas e instituições no mercado. Pode, ainda, atuar na área editorial, conferindo forma aos textos de livros, revistas e jornais. Uma opção para os mais ligados à tecnologia é trabalhar com design digital, projetando interfaces interativas, modelando objetos em 3D ou criando animações digitais. Para quem tem uma veia artística, a ilustração e tipografia são opções interessantes", relata a Coordenadora do curso, Laila Rotter Schmidt.
Apesar de ser novo, o curso se ampara na tradição e experiência do curso de Publicidade e Propaganda, que tem 15 anos de história. "O curso já nasce em um berço de ouro, uma vez que já existe uma estrutura montada, além do know-how adquirido, que serão integrados ao curso novo", complementa a Coordenadora.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel