Delegação do Centro FAG que participou dos JUPs é recebida com festa
Depois de quase uma semana de competições, equipes voltaram para casa com muitas conquistas
Os acadêmicos que representaram o Centro FAG na 52ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs) 2016 foram recebidos com muita festa na noite de ontem (28) no Ginásio de Esportes. As competições aconteceram em Ponta Grossa, entre os dias 22 e 28 de julho, e os atletas da Instituição retornaram cheios de medalhas e bons resultados. "Mesmo que de forma singela, não quisemos deixar essa chegada passar em branco. Eles se esforçaram e conseguiram representar muito bem o Centro FAG", parabeniza o Coordenador do curso de Educação Física, Vitor Cesar Moreira.
A primeira notícia boa veio por parte da equipe feminina dcia boa veio por parte da equipe feminina de judô que, na somatória dos pontos, conquistou o primeiro lugar geral entre as instituições de ensino superior participantes. Na categoria meio-leve (até 52 kg), a estudante Kelly dos Reis Alves ficou em 2º lugar. Na categoria leve (até 57 kg), Letícia Naomi Sakiyama ficou na 1ª colocação. Na categoria meio-médio (até 63 kg), dois pódios: Glenda Lis Lopes em 2º e Jéssica Gomes em 3º. Na categoria médio (até 70 kg), Viviane Donomai ficou em 1º lugar. Na categoria meio-pesado (até 78 kg), a final foi só de atletas do Centro FAG: Amanda Coelho Batista ficou em 1º e Dara Catarina Hartmann em 2º. Na categoria absoluto (peso livre), Amanda Coelho Batista conquistou o 2º lugar, enquanto Glenda Lis Lopes ficou em 3º. Entre os meninos, Maurício Zandoná Soares, na categoria meio-pesado (até 100 kg), ficou com o terceiro lugar e Conrado Cruz de Oliveira chegou à 5ª colocação na categoria médio (até 90 kg). ?
O segundo destaque foi com as meninas do handebol. A modalidade foi disputada no formato de pontos corridos. Com as seis equipes jogando entre si e quem tivesse a maior pontuação ficava com o título. Centro FAG e Unicesumar venceram as quatro primeiras partidas que disputaram e chegaram ao jogo final empatadas em número de pontos. O Centro FAG mostrou superioridade e venceu por 27 a 19, levantando a taça, após ter ficado sem participar na edição passada. "Entramos na competição um pouco apagadas, por termos ficado fora no ano passado, mas, assim que ganhamos a primeira partida com um placar elástico, já passamos a ser consideradas favoritas e confirmamos isso no final", comemora a atleta e acadêmica de Fisioterapia, Tábata Jupi.
No futsal feminino também teve pódio. O time ficou em terceiro lugar, após jogos muito suados, com direito à prorrogação e pênaltis. A disputa pelo bronze aconteceu no último dia de competições, contra UEPG/Ponta Grossa. Os times fizeram um jogo parelho e, depois de empatarem sem gols no tempo regulamentar e prorrogação, decidiram a medalha nos pênaltis. Melhor para a FAG, que não desperdiçou suas cobranças e venceu por 4 a 3. "A gente foi como surpresa. Ouvimos várias vezes por lá que éramos a ?zebra? da competição. Infelizmente, caímos na semifinal, mas estamos orgulhosas do resultado", conta a jogadora e acadêmica de Educação Física, Paola Mandu.
O vôlei masculino também teve representação significativa, tendo se classificado na primeira fase como primeiro colocado da chave, porém, a derrota veio nas quartas-de-final. Ainda assim, o 5º lugar foi alcançado.
A delegação foi formada por atletas de diferentes cursos e teve a coordenação dos professores do colegiado de Educação Física, Neudi Zenatti e Lissandro Dorst. "Ficamos bem felizes com os resultados. Levamos equipes bem entrosadas e atletas bem preparados, por isso, tínhamos bons resultados planejados e eles se concretizaram", esclarece Lissandro. "Agradeço à mantenedora pela confiança depositada em seus atletas e também nos integrantes do colegiado e agradeço o empenho dos estudantes", completa Neudi.
Alguns desses atletas já estão de olho em novembro, quando acontecem os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá-MT. Com os primeiros lugares conquistados, a equipe de Handebol e as atletas Letícia Naomi Sakiyama, Amanda Coelho Batista e Viviane Donomai do judô vão representar o Paraná na competição nacional.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel