Clínica de Fisioterapia do Centro FAG é referência na região
A clínica é referência em próteses e reabilitação
A Clínica de Fisioterapia do Centro FAG é o maior centro de referência em próteses e reabilitação pelo SUS (Sistema Único de Saúde) da região, atendendo a seis regionais de saúde e em média 100 pessoas por dia.
A Coordenadora do curso de Fisioterapia e do Centro de Reabilitação, Leda Paes Walcker, explicou que a Clínica conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais e, além disso, possui vários equipamentos que são disponibilizados para os pacientes. São eles: cadeira de rodas motorizada, cadeira de rodas para obesos, cadeira de rodas para transporte normal, cadeira de rodas para crianças, cadeira de banho, bengala para deficientes visuais, órteses, muletas e bengalas. Além da Fisioterapia, a clínica também faz o pré e pós-operatório para cirurgia bariátrica e o teste da orelhinha, tudo pelo SUS.
Leda explicou ainda que por ser o centro de referência pelo SUS todos os pacientes que necessitam de próteses vêm para cá. "Eles são encaminhados, passam por avaliação de um médico e, se necessário, são encaminhados para clínica", afirma. Ainda segundo ela, o tratamento dos pacientes é feito com base na avaliação que cada um recebe dos profissionais, a partir dessa avaliação, eles passam a ser atendidos por, pelo menos, dois profissionais, um fisioterapeuta e um nutricionista, por exemplo.
Onório Lodi tem 60 anos, mora em Palmas e foi encaminhado para clínica através do posto de saúde. Ele teve trombose na perna, precisou amputá-la e agora necessita de uma prótese. Há quatro meses fazendo tratamento, nesta quinta-feira (28), Onório veio pegar a prótese. Segundo ele o atendimento sempre foi rápido e muito bom. "Quando soube que ia receber a prótese eu fiquei bem mais alegre", conclui.
Neves de Jesus Boeno tem 42 anos, mora em São Miguel do Iguaçu e já se trata na clínica há três anos. Ela sofreu um acidente de moto em 2013 e teve que amputar a perna. Neves foi encaminhada para a clínica pela assistente social, em 2014, e com dois meses de tratamento conseguiu a prótese. Hoje, Neves é acompanhada por um fisioterapeuta e regularmente realiza a reavaliação da sua prótese. "A prótese fez muita diferença na minha vida, foi a melhor coisa que me aconteceu", comemora.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel