Aluna de Agronomia apresenta trabalho em Congresso Paranaense
A aluna desenvolveu o trabalho sobre o crambe como controle alternativo do picão preto
A acadêmica do 8º período do curso de Agronomia do Centro Universitário FAG, Silene Brondani, expôs, nesta semana, o trabalho desenvolvido no Programa de Institucional de Bolsas Científicas, o PIBIC. A apresentação aconteceu na 17ª edição do Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos, realizado em Pato Branco e que tem como tema "O Engenheiro Agrônomo e a Segurança Alimentar".
Com a orientação da professora e Coordenadora do curso, Ana Paula Mourão, a aluna desenvolveu o trabalho sobre o crambe como controle alternativo do picão preto, que é uma planta daninha. A pesquisa foi feita. "Como o crambe é uma cultura bastante pesquisada no Centro FAG, fizemos estudos para ver a influência dele sobre essa planta daninha tão conhecida na região", explica Ana Paula.
Silene e a orientadora se preparam agora para uma nova apresentação, desta vez no Congresso Brasileiro, organizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e que acontece entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro. Na oportunidade, a mesma pesquisa será apresentada, mas com diferentes extratos e concentrações de crambe.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel