9º Festival de Cinema tem programação no Centro FAG
No auditório do Bloco II, os acadêmicos assistiram à obra de Daniel Ribeiro: "Hoje eu quero voltar sozinho"
A abertura oficial do 9º Festival de Cinema será realizada hoje (23), às 19h30, no Teatro Municipal de Cascavel, com a exibição do curta metragem "Relicário", mas as atividades já tiveram início ontem (22). No auditório do Bloco II do Centro FAG, os acadêmicos dos cursos de Comunicação Social e de Design Gráfico assistiram ao filme "Hoje eu quero voltar sozinho", de Daniel Ribeiro.
A participação dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico no festival é um projeto do Cinecom, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, faculdades e escolas de Cascavel, que visa estimular os jovens a se interessarem pela Sétima Arte. "O foco é estimular a fazer cinema. Agradeço à parceria com os professores e o Centro FAG. Essa participação dos acadêmicos é muito importante", falou a representante da Secretaria de Cultura, Silvia Maria do Prado. Silvia aproveitou para convidar a todos a participarem do Festival, que vai até o dia 27 de agosto.
Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, Ralph Willians de Camargo, os alunos sempre participaram do evento. "Esse ano é especial, pois estamos colaborando com os documentários produzidos pelos acadêmicos na disciplina de Vídeo Documentário, lecionada pelo professor Luiz Sonda", explicou. Os Documentários em exibição são: Somos Milhares; Ondas Crioulas; Em nome de quê; Hip hop - Alma e Sociedade e Céu das Artes.
Logo após a exibição do filme, o professor Alex do Carmo mediou o debate entre os estudantes. Michele Damázio é acadêmica do 4º período de Jornalismo e diz que esse contato com o cinema é uma oportunidade de contribuir com a formação. "O tema do filme e o que debatemos depois foi importante para o nosso crescimento tanto pessoal quanto profissional", declarou.
O FILME
Em "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", o diretor e roteirista Daniel Ribeiro aplica a uma história universal (a descoberta do primeiro amor) características particulares: a homossexualidade e a deficiência física. Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. (Fonte Adoro Cinema)
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel