Formandos em Farmácia fazem visita técnica em indústria de medicamentos
A Prati-Donaduzzi emprega atualmente mais de 4 mil funcionários, dos quais cerca de 250 são farmacêuticos
Os acadêmicos do 10º período do curso de Farmácia, do Centro Universitário FAG, realizaram na última sexta-feira (19) uma visita técnica na indústria de medicamentos Prati-Donaduzzi, na cidade de Toledo.
Na ocasião, os alunos participaram de uma palestra institucional que mostrou as áreas de atuação da empresa no setor produtivo de medicamentos, como a inovação, pesquisa e tecnologia, laboratório de estudos biofarmacêuticos, produção de farmoquímicos, medicamentos genéricos e nutracêuticos.
A Prati-Donaduzzi emprega atualmente mais de 4 mil funcionários, dos quais cerca de 250 são farmacêuticos. "É uma empresa surpreendente pelo tamanho e infraestrutura, mas o que chamou a atenção foi a maneira como tratam e valorizam seus profissionais", destacou o aluno Adriano Nunes Rezende.
Para o professor e Coordenador Adjunto do curso, Giovane Zanin, a visita técnica é a oportunidade dos alunos conhecerem os processos envolvidos na produção em grande escala, uma vez que eles já desenvolvem e avaliam a qualidade de medicamentos produzidos no laboratório de tecnologia farmacêutica da FAG, que possui todos os equipamentos de uma empresa, porém em tamanho reduzido.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel