Simpósio de Medicina discute a Endocrinologia de forma interdisciplinar
Evento aconteceu na última sexta-feira, com palestras à tarde e à noite
A Liga Acadêmica de Endocrinologia e o Centro Acadêmico de Medicina Rui Almeida, do Centro Universitário FAG, realizaram na última sexta-feira (26) o I Simpósio de Endocrinologia. O evento serviu para discutir a especialidade de uma forma interdisciplinar. "Buscamos envolver colegas de outras áreas, que tivessem especialidades correlacionadas para um intercâmbio entre as especialidades", explicou a professora de Endocrinologia da FAG, Marise Vilas Boas.
O Reumatologista Márcio Nogueira falou sobre a Osteoporose. "Expliquei sobre como deve ser feito o diagnóstico e o tratamento para reduzir as fraturas no futuro desse paciente. É uma doença silenciosa, então o médico precisa ficar atento para detectar o problema", citou. "Achei muito importante, tanto as palestras, quanto a interdisciplinaridade, trazendo aspectos importantes de outras áreas para a Endocrinologia", elogiou a aluna do 6º período de Medicina, Marília Morillos. "A Medicina da região ganha muito com um evento como este. Nem sempre os alunos precisam sair da cidade para irem em busca de mais conhecimento. Temos muita diversidade e possibilidades aqui", lembrou Diego Henrique de Andrade, Endocrinologista e palestrante no evento.
Durante a tarde, as palestras foram sobre Diagnóstico e Tratamento de Obesidade, Tratamento Nutricional da Obesidade, Novas Tendências em Genética e Biologia Molecular, Uso do Hormônio do Crescimento. À noite, a programação seguiu com as palestras sobre Abordagem Terapêutica dos Nódulos da Tireóide, Doença Arterial Periférica em Diabéticos, Neuropatia Diabética, Desordens Adrenais, Diagnóstico e Tratamento da Hipovitaminose D. "É uma forma de complementarmos nosso conhecimento e termos visões diferentes de profissionais a respeito do mesmo assunto. O Centro FAG tem mais de 20 Ligas em diferentes especialidades e, em cada mês, queremos fazer um evento desse tipo em cada área", avisou o Presidente do Centro Acadêmico, Renê Weirich.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel