Acadêmica e professores de Farmácia têm artigo publicado em revista da área
O trabalho faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da acadêmica, realizado no ano de 2013 e orientado pelos professores
O trabalho intitulado "Infecção do Trato Urinário em Gestantes: Incidência e Perfil de Suscetibilidade", desenvolvido pela acadêmica Yáskara Gorczevski Pigosso e pelos docentes do curso de Farmácia, Claudinei Mesquita da Silva e Leyde Daiane de Peder, foi publicado na última edição da revista Acta Biomedica Brasilensia, da Universidade Federal Fluminense. O trabalho faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da acadêmica, realizado no ano de 2013 e orientado pelos professores. O trabalho pode ser conferido aqui.
Conforme o trabalho, na gestação, a infecção do trato urinário (ITU) é de grande importância em função de sua elevada incidência nesse período de vida da mulher. O estudo publicado teve por objetivo conhecer a incidência de ITUs em gestantes da cidade de Missal - PR, os fatores de suscetibilidade, assim como os principais agentes etiológicos envolvidos e sua sensibilidade aos antimicrobianos. Foram realizadas análises físicas, químicas, microscópicas, identificação bioquímica de bactérias e antibiograma em amostras de urina de 50 gestantes. O estudo revelou a grande importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado das ITUs, evitando assim, complicações à gestante e ao futuro concepto.
"Como coordenadora sinto-me orgulhosa, pois, o trabalho foi desenvolvido por uma aluna do Curso de Farmácia, e orgulhosa dos professores do nosso curso, que tão brilhantemente orientaram este trabalho, tornando o mesmo uma publicação em revista de renome nacional", expressou a Coordenadora do curso, Patricia Stadler Rosa Lucca.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel