Curso de Letras promove Sarau Literário
Acadêmicos do quarto período interpretaram obras do escritor Cruz e Souza
Os acadêmicos do 4º período do curso de Letras do Centro Universitário FAG participaram de uma aula dinâmica coordenada pela professora Suzana Ceccato Casagrande na disciplina de Literatura Brasileira. Os alunos foram divididos em grupos e cada um interpretou obras de Cruz e Souza, escritor simbolista considerado um dos mais importantes da Literatura Brasileira.
A professora Suzana conta que se surpreendeu com resultado. "A gente resolveu quebrar um pouco da monotonia, foi tudo na base do improviso, sem muitos ensaios, e como sempre os alunos me surpreenderam. As obras e Cruz e Souza exploram muito a musicalidade, justamente por isso promovemos o Sarau, e foi muito bacana, uma experiência que vai ficar pra sempre na memória deles", relatou.
Os alunos deram um show nas apresentações, interpretações e no figurino. A acadêmica Ketlheen Barros foi umas das integrantes do grupo que interpretou o poema "Violões que Choram". Ela conta que a maior dificuldade foi colocar sonoridade sem o uso de instrumentos musicais. "Na nossa preparação, a gente começou com uma problemática: como iríamos colocar som sem o uso de um violão, sem uma música ou um vídeo? Porque as obras de Cruz e Souza têm muitos 's' muitos 'x', mas com o nosso empenho conseguimos o resultado que queríamos e ficou bem interessante", explicou.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel