Empresários de Cascavel marcam presença na segunda Noite da Semana Empresarial
O evento tem o objetivo de trazer temas sobre empreendedorismo para os acadêmicos da FAG e Dom Bosco
Aconteceu ontem (13) a segunda noite da Semana Empresarial. O evento é integrado entre os cursos de Gestão em Recursos Humanos, Financeira da Faculdade Dom Bosco e Administração do Centro Universitário FAG. A noite foi dividida em dois momentos: primeiro foi realizada uma mesa-redonda com quatro empresários de Cascavel: Ivo Carraro da Coodetec, Karin Stofela do Salão Kafofo Cabeleireiros, Rudinei Guimarães da Cotex Brasil e Luiz Volpato das Lojas Franca Calçados. A mesa redonda foi mediada pelos professores Eudman Heringer e Rodrigo Anzoategui. Em seguida, o professor Anderson Michelin, da Faculdade Mater Dei, de Pato Branco, falou com os alunos sobre empreendedorismo.
Na mesa-redonda, os empreendedores relataram suas experiências, com intuito de estimular os acadêmicos. "Essa é uma oportunidade de incentivo para os alunos. Quando você tem por perto profissionais como eles, você consegue visualizar as coisas de maneiras diferentes", contou a professora do colegiado, Luciana Ferraz. O empreendedor Rudinei Guimarães contou que não teve a oportunidade de terminar a faculdade e que pensava em ser jogador de futebol. "Deixar o futebol e continuar o trabalho dos meus pais foi uma opção de vida. Eu tinha 26 anos e quando comecei eu não sabia nada, minha trajetória é baseada nas minhas experiências. Essa conversa com os alunos foi bacana por que nos dá a oportunidade de orientá-los, mostrar quando tem que mudar e no que mudar", relatou.
O palestrante Anderson Michelin, além de professor, é delegado do Conselho Regional de Administração, e foi também consultor do Sebrae. Durante a palestra ele trouxe vários pontos a respeito do mercado atual. "Eu vim aqui hoje para motivar os alunos, é triste vê-los menos conscientes das atitudes que eles deveriam ter, a gente sabe das mudanças de gerações, da tecnologia... Hoje os alunos não querem só a prática ou só a teoria, e o meu foco foi esse, unir a prática à teoria e mostrar que existem várias formas de fazer isso, uma delas é o conhecimento formal que você adquire durante a faculdade e depois o conhecimento na prática que são os estágios, propondo-se, realmente se dedicando no que você tem que fazer. Inovando com toda certeza", explicou.
Para a acadêmica, Vanessa Anderle Zaiatz, do 4º período do curso de Administração, o contato com os profissionais permitiu alinhar com o que ela aprende na teoria. "Vou tirar dessa troca de experiências exemplos valiosos para minha carreira profissional", declarou. Ela conclui falando também da palestra do professor Anderson. ?Ele trouxe uma nova visão de temas considerados 'batidos' como, por exemplo, inovação, qualidade e tecnologia. Foi muito bom", encerrou.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel