II Semana Empresarial termina com palestras motivacionais
Acadêmicos dos cursos de gestão do Centro FAG participaram durante três dias de palestras e mesas redondas
Acadêmicos dos cursos de Administração do Centro FAG, Gestão em Recursos Humanos e Gestão Financeira da Faculdade Dom Bosco participaram na noite de ontem (14) do encerramento da II Semana Empresarial. Durante três dias, o Centro FAG recebeu profissionais de renome para discutirem com os alunos sobre empreendedorismo. Para fechar o evento, foram realizadas duas palestras: "Empreendedorismo Social e Inovação" com Maristela Stock e "Motivação: Você é Show!" com Renato Augusto Pesibiczeski.
Maristela apresentou a sua palestra de forma expositiva e dialogada. "Atuo assim para desmistificar um pouco. As pessoas entendem o empreendedorismo social como um voluntário apenas, e é muito pelo contrário, a gente pode ganhar com o empreendedorismo social. Nesse caminho, se trabalha, ajuda e se ganha também. Foi isso que eu quis passar para os alunos hoje", contou.
O professor Renato Augusto abordou o tema ?motivação? de forma descontraída e divertida. Ele se trajou de quatro personagens diferentes para falar do assunto. "Eu já uso esse método há 15 anos, e o resultado é sempre positivo porque atrai os ouvintes ao tema. Hoje por conta da tecnologia é difícil segurar a atenção das pessoas com conversas, então uso essa metodologia para sensibilizar os alunos que eles podem ser diferentes, inovadores e criativos no mercado de trabalho", explicou. A acadêmica do 6º período do curso de Administração, Cheila Regina Santos Fernandes, aprovou a forma que o professor trouxe o tema. "Muito bom mesmo. A dinâmica que ele utilizou nos fez entender melhor o tema e também nos fez refletir sobre a vida", falou.
Para a coordenadora dos Cursos, Aline Gurgacz Ferreira Meneghel, a Semana Empresarial gerou mais conhecimentos aos alunos. "Fiquei satisfeita com o resultado. Foi uma oportunidade única para os acadêmicos. Nesses três dias passaram por aqui grandes profissionais, que, com certeza, possibilitaram a eles uma visão diferente do mercado de trabalho e do que é ser um empreendedor", relatou.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel