1ª Jornada de Psiquiatria teve como tema o suicídio
O evento reuniu acadêmicos e profissionais para falarem sobre o tema da campanha do Setembro Amarelo
Foi realizada sábado (24) no Auditório do Bloco I a Primeira Jornada de Psiquiatria FAG, que reuniu acadêmicos dos cursos de Medicina, Psicologia, Enfermagem e profissionais da área para debateram sobre o Suicídio, tema da campanha do Setembro Amarelo. O evento é uma parceria da Liga Acadêmica de Psiquiatria e o Centro FAG.
Durante toda a manhã o tema foi discutido através das seguintes palestras: Epidemia do Suicídio com o acadêmico Diego de Oliveira Pasini; Fatores de risco relacionado ao Suicídio com o Dr. Thiago Moreira; Efeito Werther - Mídia e Suicídio com a acadêmica Laura Gomes Flores; Manejo do Paciente de Risco com a Doutora Julia Fonseca Farage Saito; Psicoterapia no auxílio ao paciente de risco com a Doutora Rita de Cassia e Verdades e Sonhos com o Prof. Adelar Vaeldemeri. Por fim, os alunos e profissionais participaram de uma mesa-redonda.
O encontro fez-se importante para a discussão de um tema considerado "tabu" na sociedade. "Foi uma forma de conscientização, e também de muito aprendizado, pois trouxemos um pouco para os nossos colegas o que nós acompanhamos durante nossas aulas práticas que são realizadas dentro da Liga. Também serviu de apoio para aqueles que de uma forma ou de outra passaram por isso", contou o acadêmico de Medicina, integrante da Liga Acadêmica, Renê Weirich.
A acadêmica Ana Carolina Damha, que também faz parte da Liga Acadêmica, conta que é de extrema importância expor um assunto como esse. "O suicídio é uma questão de saúde pública, segundo a Organização Mundial da Saúde, nove a cada dez casos de suicídio podem ser evitados, por isso a necessidade de falar sobre o tema", finalizou.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel