Olímpiadas e Paralímpiadas Rio 2016 são tema de Simpósio de Educação Física
A atividade faz parte do Projeto Integrador do curso e reuniu todos os acadêmicos do matutino e noturno
O encontro com professores, egressos e atletas que participaram das Olímpiadas e das Paralímpiadas Rio2016 aconteceu sábado (24) no Anfiteatro da Reitoria. Na oportunidade eles compartilharam com os acadêmicos de Educação Física e convidados, as experiências vivenciadas nas competições. "São experiências que conquistamos só vivenciando mesmo. Foi muito gratificante e vou levar pra vida toda", contou o egresso do Centro FAG e Fisioterapeuta, Marcelo Trigo Spinelli.
A atividade faz parte do Projeto Integrador das turmas do matutino e noturno, e é também o primeiro Meeting de Esporte FAG com a temática Olímpiada e Paralímpiada. O coordenador do curso, Vitor Cesar Moreira, fala do objetivo do evento. "A nossa ideia é que os alunos entendam como funciona um evento como esse, e que para participar eles devem acompanhar e participar de todos os eventos esportivos, começando do zero", relatou.
O Simpósio foi dividido em quatro momentos. No primeiro momento a fala ficou por conta dos professores Alceu Martins Junior, Esilo Melo e André Ribeiro que trabalharam nas Olímpiadas como Oficiais Técnicos. No segundo momento, foi a vez dos voluntários: a professora Francielle Cheuczuk, que participou na equipe do vôlei no Maracanãzinho, e do Fisioterapeuta Marcelo Trigo Spinelli, que ficou com os atendimentos na Vila Olímpica. Em seguida, o professor Rodrigo Zini, na companhia da paratleta Denise Eusebio, falou sobre a sua participação como espectador nas competições e, por fim, os acadêmicos ouviram as falas do professor Neudi Antonio Zenatti e do atleta Israel de Melo.
O acadêmico Leandro Moresco, do 6º período do curso, ficou atento no que a equipe falou e pensa na possibilidade de participar da próxima Olímpiada. 'É legal ouvir as experiências deles, despertaram na gente o voluntariado, vontade de participar da próxima e ficar no meio da organização", relatou. "Isso é muito legal, pois faz parte do projeto da docência, a gente adquire experiência e depois compartilha", concluiu o professor, Alceu Martins Junior.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel