"Carinho" foi a palavra-chave da palestra ministrada por Marcos Meier
Marcos abordou o tema: "Afetividade na Educação: a relação professor x aluno e o processo ensino aprendizagem"
A palestra com Marcos Meier, realizada hoje (27) pela manhã no Anfiteatro da Reitoria, reuniu professores de Escolas Municipais e Colégios Estaduais, além do corpo docente e acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Letras, Psicologia e Educação Física do Centro FAG. O evento foi uma parceria do Sicredi e Instituição de Ensino Superior, que abordou o tema: "Afetividade na Educação: a relação professor x aluno e o processo ensino aprendizagem".
Marcos é psicólogo, professor de matemática e mestre em educação e falou principalmente sobre o trabalho do professor para o cumprimento da função social da escola diante do aluno indisciplinado. Ele explica sua teoria dizendo que, "antigamente a gente achava que um bom professor era aquele que ensinava bem, hoje um bom professor é aquele que ensina bem, mas que principalmente faz um bom vínculo com o aluno, o que ajuda o aluno a aprender", explicou.
Durante a palestra ele mostrou de que forma cada pessoa demonstra carência, a necessidade de carinho, e como se comportar diante dessa situação. Citou exemplos dos bebês até aos idosos, analogia que usou para chegar à relação professor x aluno. A professora do Colégio Estadual Olinda Trufa de Carvalho, Rejane Maria Savegnago, conta que ouvir a palavras do Marcos é uma necessidade para quem lida com alunos. "São experiências que ouvimos dele e que iremos colocar em prática durante nossas aulas. São pontos que muitas vezes não são trabalhados durante a nossa formação", relatou.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel