Vestibular 2017 tem novos cursos e novas opções em Fisioterapia e Nutrição
Fotografia e Gastronomia vão abrir turmas em 2017
Até o último vestibular, o curso de Fisioterapia estava disponível As inscrições para o Vestibular 2017 FAG, Fasul e Dom Bosco estão abertas e quem for se candidatar terá à disposição uma lista ainda maior de cursos: são 52 no total e, além das opções tradicionais, há também várias novidades, entre elas novas cursos e novas modalidades de graduações.
apenas com a opção noturna. Desta vez, quem prefere ou precisa estudar de manhã também será contemplado. "O curso de Fisioterapia Matutino vem para aquelas pessoas que precisam terminar o curso em um tempo menor, de quatro anos. O curso matutino de Fisioterapia possibilita ao aluno maior contato com as práticas em saúde durante o dia, tudo acontecerá durante o dia, o que favorece o contato com um maior número de patologias e locais de atuação do Fisioterapeuta", explicou a coordenadora do curso, Leda Paes Walcker.
E o curso de Nutrição do Centro FAG, que está bem estabelecido com nota máxima do Ministério da Educação e Cultura (5), tem formado muitos profissionais de sucesso em todas as áreas de atuação. Normalmente a formação de Bacharel em Nutrição ocorre em 4 anos (3 primeiros anos aulas práticas e teóricas no período noturno e no 4º ano os estágios de manhã ou à tarde). "Para 2017 a novidade é que o mesmo curso, com a mesma carga horária vai acontecer em 3 anos no período integral (primeiros 2 anos e meio com aulas práticas e teóricas prioritariamente no período matutino e os últimos seis meses os estágios de manhã e à tarde)", contou a Coordenadora do curso Nanci Rouse Teruel. O curso noturno também permanece entre as alternativas para os candidatos.
Há ainda os cursos que vêm como uma novidade para 2017: Fotografia e em Gastronomia. Denominados Tecnológicos, apresentam dois principais diferenciais: a duração - que é menor que a dos cursos bacharelados - e o enfoque - que é mais direcionado para a prática e formação focada no mercado de trabalho.
Com duração de dois anos, no período matutino, o curso de Tecnologia em Gastronomia é dedicado à formação eficiente do profissional moderno, capaz de planejar, gerenciar e operacionalizar as produções culinárias, podendo atuar em diferentes fases dos serviços de alimentação e em vários ambientes.
Segundo os coordenadores do curso, a professora Nanci Rouse Teruel Berto e o Chef Alexandre Bressaneli, o foco é aliar todas as técnicas da gastronomia, mas também oferecer conhecimentos sobre a cultura gastronômica. Afinal, o profissional deve ter o domínio da história dos alimentos, da cultura dos mais variados países e dos princípios dos ingredientes. Criatividade e atenção à qualidade também são requisitos importantes. "O curso também é voltado à atitude empreendedora, oferecendo subsídios para que o formado identifique oportunidades de negócios e possibilidades de atuação, compreendendo a realidade do mercado gastronômico e identificando suas necessidades", destaca Nanci.
O Chef Bressaneli complementa que a instituição já tem oferecido cursos de MBA em Gastronomia e de Chef de Cuisine com muito sucesso e, em virtude da estrutura do Centro Universitário, são possíveis opções de cooperação com vários outros cursos de graduação e de tecnologia já existentes e já conceituados na formação profissional.
O Curso de Tecnologia em Fotografia terá duração de dois anos, no período noturno. A graduação objetiva formar profissionais aptos a trabalhar nas mais diversas áreas da fotografia, como moda, fotojornalismo, fotografia publicitária, fotografia de casamentos, entre outros.
Segundo o coordenador do curso, professor Ralph Willians de Camargo, além de se tornar um expert em fotografia, as disciplinas da matriz curricular ainda formam profissionais capacitados para tratamento de imagem, marketing e administradores de seus próprios negócios. Ele salienta ainda que, durante a graduação, o aluno contará com cursos e workshops oferecidos por profissionais renomados de Cascavel, região e de grandes capitais, para atender as demandas profissionais do mercado. "Tudo isso aliado a uma estrutura física robusta que conta com estúdio e laboratório fotográfico, Agência Experimental e laboratório de iMACs", finaliza Ralph.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel