Curso de Jornalismo do Centro FAG comemora 15 anos de história
A jornalista Dulcinéia Novaes da RPC de Curitiba compareceu ao evento que reuniu professores, acadêmicos e egressos
O curso de Jornalismo do Centro Universitário FAG está completando neste ano, 15 anos de história e conquistas. Para comemorar essa data foi organizado um encontro com a jornalista Dulcinéia Novaes da RPC de Curitiba que falou com os professores, acadêmicos e egressos convidados, sobre as experiências adquiridas durante os seus 35 anos de profissão. "Eu gosto muito de conversar com acadêmicos de Jornalismo e colegas de profissão, eu acho que é interessante a gente passar um pouco da nossa experiência pra essas pessoas, principalmente pra quem está ingressando na profissão ou está a caminho. É uma troca de energia muito bacana", contou.
A trajetória do curso de Jornalismo no Centro FAG foi construída com o intuito de formar profissionais dentro da ética moral e intelectual. "Estar à frente de um curso reconhecido, consolidado e premiado, mostra que estamos no caminho certo, digo estamos, por que não coordeno sozinho, sou um representante dos professores para a direção, da direção para os professores, dos alunos para a direção, da direção para os alunos, dos alunos para os professores e dos professores para os alunos. Somos um coletivo", falou o coordenador, Ralph Willians de Camargo.
Giselta Veiga se formou na turma de 2013 e viajou cerca de 200 quilômetros para prestigiar o evento. Oportunidade também para rever os colegas. "É como se fosse minha família, que eu quero ver e saber como está. É um sentimento gostoso em rever pessoas, de saber o que estão fazendo", relatou. Camila Simili também é da turma da Giselta. Mora em Goiás e hoje não está trabalhando na área, mas já foi repórter da Catve e da Rede Globo na Bahia. De férias em Cascavel não deixou de participar da festa. "Quando eu vi que teria o evento fiquei muito feliz e vim participar, saber das novidades e o que os outros colegas estão fazendo", declarou.
O Vice-Reitor, Sérgio De Angelis, falou aos participantes, destacando a qualidade dos profissionais que o Centro FAG tem formado. "Participo hoje aqui bastante orgulhoso por ver o que já foi feito, ver os egressos que estão engrandecendo a produção jornalística em Cascavel, no Paraná e em várias partes do país. Tenho certeza que nós poderemos fazer ainda mais", pontuou.
A noite foi marcada por vários momentos: Lançamento da Revista Verbo produzida pelos alunos do 6º período e coordenado pela professora Julliane Brita; a fala da ex-acadêmica e ex-professora Juliana Dotto, do professor Claudemir Hauptmann e do coordenador Ralph Willians; apresentação do vídeo com depoimentos dos egressos produzido pela TV FAG e coordenado pelo professor Luiz Sonda e, o mais esperado: a apresentação da jornalista, Dulcinéia Novaes.
A acadêmica do segundo período, Debora Heringer diz que foi uma oportunidade para conhecer o trabalho de um repórter dentro de uma emissora como a Globo. "A Dulcinéia contou como ela chegou até aqui, toda a sua experiência e isso é muito gratificante. Eu pude perguntar a ela curiosidades que todos nós, futuros jornalistas, temos, como por exemplo, por que ela escolheu essa profissão, como foi a primeira matéria dela, o começo e tantas outras coisas que pudemos conhecer sobre essa grande profissional", comentou.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel