Atléticas do Centro FAG organizam Jogos INTERFAG

Competição começa nesta sexta (14) e segue durante o sábado inteiro

13/10/2016


As Atléticas do Centro Universitário FAG estão nos últimos preparativos para o INTERFAG ? Jogos das Atléticas da FAG. O evento esportivo começa amanhã (14) e termina no sábado (15), com diversas modalidades. O Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante (NAAE) e as Atléticas da Instituição são os responsáveis pela competição, que promete movimentar o campus.

Serão oito modalidades em disputa: Atletismo Feminino e Masculino, Basquetebol Feminino e Masculino, Futebol de Campo Masculino, Futsal Feminino e Masculino, Handebol Feminino e Masculino, Tênis de Mesa Feminino e Masculino, Voleibol Feminino e Masculino e Xadrez.

As sete Atléticas da Instituição coordenam a atividade, sendo elas: Associação Atlética Acadêmica de Administração e Contabilidade FAG, Associação Atlética Acadêmica de Comunicação Social FAG, Associação Atlética Acadêmica de Direito FAG, Associação Atlética Acadêmica Educação Física FAG, Associação Atlética Acadêmica de Engenharia e Arquitetura FAG, Associação Atlética Acadêmica de Fisioterapia FAG e Associação Atlética Acadêmica de Medicina VII De Abril FAG. Tudo foi definido de maneira conjunta entre as atléticas, após uma série de reuniões. "O Centro FAG vem crescendo e vemos com bons olhos o crescimento das atléticas também. Esse será um evento de grande porte. Movimentar milhares de alunos, de dezenas de cursos, fomentando a prática esportiva é muito importante. Isso auxilia no fortalecimento da Instituição, além de proporcionar interação entre os alunos", esclareceu o acadêmico de Medicina e vice-presidente da Atlética do curso, Eduardo Yuki Kimura. A Coordenadora do NAAE, professora Patrícia Radaelli, compartilha da mesma ideia. "O grande objetivo é integrar os diferentes cursos pelas atléticas, que são uma forma de organização liderada pelos alunos. Os jogos são uma forma de valorizar o esporte e de acolher os alunos. O empenho de todos foi decisivo para que a proposta virasse realidade, contribuindo com a proximidade e o respeito, questões que extrapolam a sala de aula, mas que promovem um aprendizado significado", pontuou.

Todos os alunos matriculados no Centro Universitário FAG que são representados por uma Atlética podem participar. Cada Atlética foi responsável por fazer uma seletiva para a escolha dos atletas que a representarão. Professores também poderão competir. Para apontar os vencedores, serão adotados os seguintes critérios de pontos: o primeiro colocado receberá 12 pontos, o segundo ficará com 9 pontos e o terceiro com 7 pontos. Os atletas classificados no pódio vão receber medalhas, e as equipes campeãs e vice-campeãs de cada modalidade vão receber troféus, assim como o primeiro, segundo e terceiro colocados gerais do INTERFAG.

Na sexta (14), as provas começam às 18h30, no Ginásio de Esportes. No sábado, as competições acontecem no Ginásio e também no Campo de Futebol, a partir das 8h. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar. 

1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel