Publicidade e Propaganda inicia comemorações dos 15 anos do curso

A noite reuniu acadêmicos e egressos num bate-papo com a Analista de Marketing da RPC, Camila Leite

14/10/2016


Em comemoração aos 15 anos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro FAG, a graduação promove o Papo de Publicitário - Debutante, um espaço para falar sobre publicidade e contar a trajetória do curso. "O objetivo desses dois dias é discutir o que será da Publicidade, onde vamos parar no meio de todas essas mudanças que estamos passando. Nesse cenário o que será exigido do profissional? Precisamos buscar essa resposta juntos, e não tinha oportunidade melhor para fazer isso, senão aqui dentro do Centro Universitário e comemorando os 15 anos do curso", contou a coordenadora do curso, Laila Rotter Schmidt.

Na noite de ontem (13) a Analista de Marketing da RPC, Camila Leite, falou com o público presente no auditório do Bloco IV sobre "Publicidade em Transformação: Estratégias Digitais e Mídias Display". "Essa é uma oportunidade de trazer a vivência do mercado para dentro da Universidade, sem falar que é uma oportunidade fantástica participar dos 15 anos de história do curso. Nessa crise que estamos passando, ver que algo na área da educação se concretiza mais uma vez é gratificante", contou.

A egressa Fernanda Marques veio prestigiar o evento e fala sobre o que mudou desde a sua formação. "Eu sou da segunda turma, e hoje caiu a ficha, quanto tempo passou e quantas coisas eu fiz. A gente vê um amadurecimento nosso e do mercado. Tudo era muito novo, e admiro quem escolheu fazer o curso naquela época, não tínhamos nem internet, quem escolheu é por que tinha um lado criativo muito grande. Eu escolhi essa graduação por que tenho esse lado criativo e gosto de escrever. Mas tive que viver a prática para entender esse ramo", relatou.

O Pró-Reitor Acadêmico, Afonso Cavalheiro Neto também estava presente na primeira noite de comemoração do curso e fez uma análise do aluno graduado pelo Centro FAG. "A aceitação no mercado de trabalho dos alunos daqui é bastante significativa. O curso permite atuar imediatamente após a formação em diversas áreas, pois os acadêmicos adquirem experiências durante a graduação nos diversos componentes curriculares", afirmou.

As comemorações continuam ainda hoje (14). Para essa tarde está marcado uma oficina com Louis Muzeka, que é Atendente da Kaffe Films e vai falar sobre "Adaptar-se é Preciso: O Atendimento no Áudio-Visual" a partir das 16h30 no auditório do Bloco II. E a noite a grande comemoração, com homenagens e a participação dos profissionais egressos que irão debater sobre "De Onde Viemos e pra Onde Vamos: A Publicidade para Amanhã". A inscrição é gratuita e aberta ao público, mas é necessária a confirmação de presença por aqui  http://tinyurl.com/PP15anos


1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel