Publicidade e Propaganda encerra comemorações dos 15 anos do curso com debate
Profissionais egressos do Centro FAG participaram da mesa-redonda que discutiram sobre o futuro da publicidade
Na sexta-feira (14), aconteceu o encerramento das comemorações dos 15 anos de história do curso de Publicidade e Propaganda do Centro FAG. O dia foi dividido em dois momentos, à tarde os acadêmicos participaram de uma oficina sobre "Adaptar-se é preciso: O atendimento em audiovisual" com o Diretor de Atendimento da Kaffe Films, produtora de Santa Catarina, Louis Museka, realizado no auditório do Bloco II. "Eu expliquei como funciona o atendimento em audiovisual, tanto regional quanto nacional. Passei para eles que o atendimento de uma produtora de vídeo ele precisa ser mais completo, uma vez que você está lidando com um produto específico. Para inseri-los na prática, passei um exercício para que eles entendessem um roteiro de vídeo, usando um trabalho do qual participei. Na sequência mostrei o vídeo pronto e orçamento dele. A intenção foi fomentar esse desejo dos alunos em trabalhar nessa área e também para que fortaleçam o lado empreendedor", relatou.
Já à noite, acadêmicos, professores e egressos estiveram presentes no evento de encerramento, que contou com homenagens à coordenadora do curso, Laila Rotter Schmidt, homenagens ao colegiado e ex-coordenadores e o mais esperado, o debate entre os profissionais egressos do Centro FAG que discutiram sobre o futuro da Publicidade em Cascavel com o tema "De onde Viemos e Pra Onde Vamos: a Publicidade para o Amanhã". Diogo Seibert é egresso da turma de 2008 e hoje Diretor de Arte da J.Walter Thompson Brasil em São Paulo. Ele foi um dos convidados a compor a mesa-redonda. Sobre o tema ele diz que tem muita diferença no mercado. "São duas posições diferentes, a de ontem e a de hoje, espero que eu possa ter contribuído no conhecimento deles, trazendo um pouco da minha experiência", declarou.
Laila se emocionou ao lembrar que se passaram 10 anos da sua formação e hoje coordena o curso. "Faltam palavras para descrever o que sinto principalmente pra quem viveu isso aqui como aluna, como é o meu caso, de alguma maneira voltar à casa e poder contribuir com a instituição que me formou, participar na formação dos futuros profissionais é uma coisa que eu vejo como uma missão, e o colegiado todo de PP vê também dessa forma. A gente sabe que é difícil ser professor, mas ver os alunos hoje onde eles estão, na posição que eles estão tudo vale a pena?, contou.
O Vice-Reitor do Centro Universitário FAG, Sérgio De Angelis, também compareceu ao evento e relatou o que significa para o Centro FAG um aniversário de 15 anos de um curso. "É a maturidade da instituição que chegou. E prova disso é o reconhecimento como Centro Universitário, uma série de questões contribuiu para que a FAG se consolidasse como uma instituição de qualidade, de referência no Paraná. Cada curso que completa 15 anos, a gente olha pra trás e vê os profissionais que estão no mercado e que servem de referência para esses novos que estão chegando", falou. "Eu acho muito gratificante participar desta data, por que além de ser o meu último ano, é algo que todo aluno fica feliz em fazer parte. Muitos ficam felizes quando acaba a faculdade, mas na verdade quando você sai fica a saudade", citou o acadêmico Vinícius Dresch.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel