"Semeando Esperança" distribui palavras amigas às mulheres com câncer
Mais de mil buquês de flores com mensagens de carinho foram entregues na Uopeccan e Ceonc
O projeto "Semeando Esperança" foi uma iniciativa do curso de Design de interiores da Faculdade Dom Bosco. O objetivo foi levar uma mensagem de carinho acompanhado de um buquê de flores às mulheres em tratamento do câncer. A ideia surgiu a partir de um vídeo produzido pela Girassol Flores do Rio de Janeiro, que mostra a campanha realizada no ano passado (2015) em prol do Outubro Rosa, em que pessoas compravam um buquê de flores e pagavam com "amor", e a única coisa que eles sabiam era o nome da pessoa com câncer de mama.
Os acadêmicos seguiram com a sugestão: "Envie flores para quem está na luta contra o câncer e pague com amor". "Foi tudo muito lindo, desde as mensagens até as palavras de incentivo que recebemos, as pessoas se sentiram muito contentes em poder fazer parte do projeto e pagar com amor. Foram mais de 1000 mensagens recebidas, não esperávamos tamanha atenção. Mesmo na correria do dia a dia as pessoas que abordamos para falar sobre as mensagens 'abraçaram' o projeto e com toda afeição escreveram suas mensagens como também nos incentivaram a seguir adiante com esta ideia. Percebemos que pequenos gestos, quando feitos com carinho, podem mudar a vida das pessoas, as mensagens que recebemos e 'semeamos' com certeza fizeram toda a diferença para quem está nesta luta", contou a acadêmica, Veronica Gibowski.
Os alunos entregaram os buquês com as mensagens na UOPECCAN e também no CEONC. Veronica fala da satisfação em poder fazer parte do projeto. "A entrega sem dúvidas foi o momento mais satisfatório para nós. Passou um filme na minha cabeça de tudo que fizemos, todo o esforço que tivemos desde o início do projeto, seja com a venda das camisetas, das rifas e até mesmo as dores nos pés, os furos nos dedos durante a confecção dos buquês, tudo isso foi recompensado a partir do momento em que entregamos os buquês e avistamos o olhar de todas aquelas mulheres contentes e emocionadas, algumas já chorando de felicidade e dizendo que sim que iriam vencer o câncer e nos agradecendo constantemente, é algo gratificante que levarei pelo resto da vida, vamos junto seguir adiante e semear a esperança", complementou.
Teresinha Scaburi conta que em um ano de tratamento passou por várias dificuldades e que nunca sentiu um carinho tão grande quanto o gesto dos alunos. "O gesto que vocês chamam de 'projeto' para mim foi um gesto de amor que eu nunca vou esquecer. Eu os vi como anjos que vieram me devolver a vontade de viver. Aquelas flores tiveram um significado muito grande. Eles estudam na FAG, mas moram no meu coração. Nunca esquecerei aquele dia. Quero conhecer todos. Amei, amei", declarou.
A coordenadora do curso de Design de Interiores conta que a intenção é continuar com o projeto nos próximos anos. "A interação e união dos alunos nos motivaram a continuar no próximo ano com o mesmo projeto, ambos os alunos trabalharão e ajudarão em toda a organização do evento, desempenhando funções como fazer buquês de flores, organizar o espaço no shopping JL, vender rifas e camisetas. No final, tudo saiu conforme nossa expectativa, ou melhor, foi alcançado além do esperado", concluiu.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel