Semana Acadêmica de Medicina Veterinária abre com minicursos e palestras
As atividades estão acontecendo no Hospital Veterinário e no Anfiteatro da Reitoria do Centro FAG
Começou na terça-feira (01) a Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária do Centro FAG. Durante a semana os alunos irão participar de minicursos e palestras. Na primeira tarde do evento, o encontro foi sobre "Manejo no Pré-parto de Vacas Leiteiras". A aula aconteceu no Hospital Veterinário do Centro FAG e foi ministrada por Alexandre Morales, Gerente Técnico da área de ruminantes da Supra, empresa de Nutrição Animal. O palestrante comentou a importância do manejo pré-parto, alertando que se esse processo não for realizado da forma correta, pode resultar em problemas no pós-parto.
Já à noite os alunos participaram de duas palestras organizadas pela Coordenação de Medicina Veterinária de acordo com a demanda dos próprios estudantes, que pediram os assuntos em que mais queriam se aprofundar. A primeira palestra foi com a egressa da turma de 2009, Kamila Tozzo, que falou sobre "A Importância da Salmonela para a Saúde Pública e sua Relação com a Cadeia Produtiva Avícola" e a segunda com Arthur Bertol que trouxe o tema "BST ? Nutrefarma". Kamila conta que gostava muito de participar das Semanas Acadêmicas enquanto estudante. "Eu tinha uma visão diferente do que eu via em sala de aula, e acredito que para os acadêmicos que estão aqui hoje, será a mesma coisa", contou. Kamila Tozzo é Mestre e dá aula no Colégio Estadual Agrícola de Palotina.
O coordenador do curso, Adriano Ramos Cardoso falou sobre a importância da participação dos alunos num evento como esse. "Aqui é a oportunidade de adquirir conhecimentos e ter contatos com outros profissionais da área. Se fala muito da inclusão do aluno pós-faculdade, e quem vai estar no mercado de trabalho? Aqueles que buscam pelo conhecimento, os que participam. Esses são os melhores, o que o mercado procura e que vai selecionar", relatou.
A acadêmica do primeiro período, Ana Flávia Doneda, complementa a fala do coordenador. "O contato que temos como os profissionais durante a Semana Acadêmica, nos direciona à área que queremos atuar. É uma oportunidade de se aproximar, trocar ideias e experiências com colegas, professores e coordenadores. Os que estão aqui é por que têm interesse mesmo em buscar por conhecimentos", finalizou.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel