Veterinária finaliza Semana Acadêmica com palestras sobre diferentes segmentos
Evento, que começou na última terça-feira (01), terminou na sexta (04)
No pós-feriado, os alunos de Medicina Veterinária do Centro Universitário FAG puderam acompanhar a continuidade da Semana Acadêmica do curso. Na quinta-feira (03), O palestrante Antonio Cabuim ministrou no Hospital Veterinário a palestra "Análise de Catálogo de Vendas de Sêmen". À noite, no Anfiteatro, Ana Claudia de Souza Andrade falou sobre "Principais Retroviroses em Gatos" e, na sequência, o Médico Veterinário e egresso do Centro FAG, Marcos Vinícius Ferreira, ministrou a palestra com o tema "Preparação e Seleção de Leitoas Hiperprolíferas". "Fiquei muito feliz pelo convite do professor Adriano, Coordenador do curso, e não pensei duas vezes para aceitar. Vejo como uma grande oportunidade e também com gratidão poder retornar à faculdade que me projetou para a Medicina Veterinária. Sem dúvidas, foi a realização de um sonho. Espero voltar mais vezes para passar um pouco do que acontece a campo no setor de suinocultura", falou Marcos Vinícius.
Na sexta-feira (04), a Semana Acadêmica foi encerrada com mais três atrações: no Hospital Veterinário aconteceu palestra sobre "Novos Equipamentos para Clínica Animal". À noite, foi a vez das palestras "Clínicas Veterinárias", com Juliano Pompeu, e "Tratamentos Podais em Vacas de Leite", com André Maciel de Souza. Juliano Pompeli falou sobre o que um interessado em abrir uma clínica vai precisar para começar e explicou também sobre as novas normas e estruturas. "A minha fala com eles foi desde o atendimento até a estrutura física em relação aos equipamentos. Durante o período acadêmico o aluno faz uma analogia com o que o professor fala e com o que eles ouvem fora de sala de aula. Nas palestras é possível associar as duas coisas e chegar numa conclusão", explicou.
Clayton Cezar Meira está no 8º período e diz que a Semana Acadêmica é importante para a interação com outros acadêmicos. "É também a possibilidade de ter contatos com profissionais e saber como está o mercado de trabalho. Eu sou a favor desses encontros, nós precisamos estar sempre atualizados", declarou.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel