Agecin ganha visibilidade com a criação de campanhas para diferentes públicos
A Agência Experimental da FAG localizada no Bloco II realiza trabalhos de divulgação para o público interno e externo também
Há mais de um ano, a Agecin (Agência Experimental de Comunicação Integrada) vem passando por um processo de reformulação. A agência, voltada à prática dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda, é liderada pelos professores, Sérgio Kulak, Alex do Carmo e pela coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Laila Rotter Schmidt. "É um projeto muito desafiador, pois nosso objetivo é oferecer um laboratório privilegiado de aprendizado e prática aos alunos e ao mesmo tempo atender tanto as demandas internas da instituição quanto realizar trabalhos de extensão junto à comunidade, dando visibilidade ao curso e permitindo que o trabalho dos alunos vá para as ruas. Estou muito feliz com os resultados que alcançamos até agora e vamos continuar trabalhando para fazer cada vez melhor", declarou Laila.
Neste semestre os acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro FAG, que fazem parte do projeto, realizaram campanhas publicitárias para os cursos e setores da Instituição. Entre eles estão: Design de Interiores com o "Semeando Esperança"; o NAAE (Núcleo de Atendimento ao Estudante) com InterFAG; e para o curso de Arquitetura e Urbanismo com o "Meu Cantinho de Cara Nova". Neste último projeto, o curso de Arquitetura e Urbanismo beneficia colaboradores do Centro FAG e do Hospital São Lucas com projetos arquitetônicos, através da atividade realizada com os estagiários do 10º período noturno e 6º período integral. Para a Coordenadora da graduação, Solange Smoraleck Dias, o trabalho da Agecin foi fundamental para o sucesso da atividade. "Foi magnífico, porque o material feito por eles conseguiu chegar ao público-alvo, prova disso foi a grande procura dos funcionários pelo projeto. As linguagens textual e visual escolhidas conseguiram emitir a mensagem que queríamos", elogiou.
Recentemente o trabalho da equipe proporcionou novos horizontes, realizando trabalhos fora da instituição com campanhas externas, como por exemplo, Campanha de Trânsito, em parceria com o Ministério Público de Cascavel , o CSC da Red Hook de Curitiba e o CVC, Centro de Voluntários de Cascavel. "Tomei o Centro de Voluntários como cliente para uma disciplina que lecionei no semestre passado. Os alunos todos desenvolveram suas propostas e apresentaram durante o seminário de práticas. Elas foram apresentadas para a diretoria do CVC que escolheu uma melhor proposta e decidiu utilizá-la", explicou Laila. A coordenadora explica de que forma a execução foi viabilizada. "A Agecin, baseada no trabalho dos alunos, desenvolveu o manual da nova marca e uma campanha de lançamento, aproveitando a ocasião da comemoração dos 15 anos que o Centro foi declarado utilidade pública para o município", complementou.
O professor Sérgio fala da oportunidade que os alunos têm em desenvolver trabalhos reais. "Na Agecin eles veem o trabalho saindo e o retorno que o mesmo dá. Uso como exemplo, o trabalho feito para o curso de Arquitetura, a partir da campanha a procura pelo serviço foi maior", relatou. "É satisfatório trabalhar numa coisa e ver a repercussão disso. Somos motivados a buscar mais do que vemos em sala de aula", concluiu o acadêmico do 2º período de Publicidade e Propaganda, Ronaldo Langer.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel