Agecin ganha visibilidade com a criação de campanhas para diferentes públicos

A Agência Experimental da FAG localizada no Bloco II realiza trabalhos de divulgação para o público interno e externo também

16/11/2016


Há mais de um ano, a Agecin (Agência Experimental de Comunicação Integrada) vem passando por um processo de reformulação. A agência, voltada à prática dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda, é liderada pelos professores, Sérgio Kulak, Alex do Carmo e pela coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Laila Rotter Schmidt. "É um projeto muito desafiador, pois nosso objetivo é oferecer um laboratório privilegiado de aprendizado e prática aos alunos e ao mesmo tempo atender tanto as demandas internas da instituição quanto realizar trabalhos de extensão junto à comunidade, dando visibilidade ao curso e permitindo que o trabalho dos alunos vá para as ruas. Estou muito feliz com os resultados que alcançamos até agora e vamos continuar trabalhando para fazer cada vez melhor", declarou Laila.

Neste semestre os acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro FAG, que fazem parte do projeto, realizaram campanhas publicitárias para os cursos e setores da Instituição. Entre eles estão: Design de Interiores com o "Semeando Esperança"; o NAAE (Núcleo de Atendimento ao Estudante) com InterFAG; e para o curso de Arquitetura e Urbanismo com o "Meu Cantinho de Cara Nova". Neste último projeto, o curso de Arquitetura e Urbanismo beneficia colaboradores do Centro FAG e do Hospital São Lucas com projetos arquitetônicos, através da atividade realizada com os estagiários do 10º período noturno e 6º período integral. Para a Coordenadora da graduação, Solange Smoraleck Dias, o trabalho da Agecin foi fundamental para o sucesso da atividade. "Foi magnífico, porque o material feito por eles conseguiu chegar ao público-alvo, prova disso foi a grande procura dos funcionários pelo projeto. As linguagens textual e visual escolhidas conseguiram emitir a mensagem que queríamos", elogiou.

Recentemente o trabalho da equipe proporcionou novos horizontes, realizando trabalhos fora da instituição com campanhas externas, como por exemplo, Campanha de Trânsito, em parceria com o Ministério Público de Cascavel , o CSC da Red Hook de Curitiba e o CVC, Centro de Voluntários de Cascavel. "Tomei o Centro de Voluntários como cliente para uma disciplina que lecionei no semestre passado. Os alunos todos desenvolveram suas propostas e apresentaram durante o seminário de práticas. Elas foram apresentadas para a diretoria do CVC que escolheu uma melhor proposta e decidiu utilizá-la", explicou Laila. A coordenadora explica de que forma a execução foi viabilizada. "A Agecin, baseada no trabalho dos alunos, desenvolveu o manual da nova marca e uma campanha de lançamento, aproveitando a ocasião da comemoração dos 15 anos que o Centro foi declarado utilidade pública para o município", complementou.

O professor Sérgio fala da oportunidade que os alunos têm em desenvolver trabalhos reais. "Na Agecin eles veem o trabalho saindo e o retorno que o mesmo dá. Uso como exemplo, o trabalho feito para o curso de Arquitetura, a partir da campanha a procura pelo serviço foi maior", relatou. "É satisfatório trabalhar numa coisa e ver a repercussão disso. Somos motivados a buscar mais do que vemos em sala de aula", concluiu o acadêmico do 2º período de Publicidade e Propaganda, Ronaldo Langer. 


1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel