Professores promovem debate sobre Direito e Literatura
Professores e acadêmicos se reuniram para discutirem sobre a obra ?Cidade de Deus?
Acadêmicos e professores do curso de Direito do Centro Universitário FAG, participaram na última sexta-feira (11), no Auditório do Bloco IV, de um debate organizado pelos docentes Lucas Oliveira e Adriana Boeiro, com o tema: Direito e Literatura: Intercessões entre arte e a realidade na obra "Cidade de Deus". Os professores Jovane Gonçalves, Gustavo Prado e Lucas Oliveira compuseram a mesa e mediaram a conversa com os alunos.
"O objetivo foi abrir uma discussão ampliada a partir do livro 'Cidade de Deus' no qual se buscou levantar problemas sociais citadas na obra, demonstrando as intercessões entre o Direito e a Literatura", relatou a professora Adriana Boeiro. A acadêmica do 4º período, Jessica Roncaglio conta que a discussão foi esclarecedora no quesito discriminação. "A criminalidade e a violência estão em todas as classes sociais. Os professores trouxeram pontos importantes do livro que nos ajudam a combater a discriminação", falou.
Após o debate, os acadêmicos apresentaram as pesquisas realizadas através de um mapeamento da Violência, Repressão Policial, Tráfico de Drogas e Armas e Exclusão Social. A atividade faz parte da disciplina Direito e Literatura, coordenada pela professora Adriana Boeiro. "Tudo o que é feito com amor e dedicação dá certo. O evento foi lindo. Agradeço aos professores envolvidos pela parceria, e claro, aos meus alunos que se empenharam e apresentaram ricas discussões", finalizou a professora.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel