Curso de Agronomia do Centro FAG realiza Dia de Campo
O evento é organizado pela coordenação e colegiado com o propósito de fazer com que os alunos vivenciem as diversas áreas de atuação
A Fazenda Escola do Centro FAG ficou movimentada no último sábado (26) com a presença de cerca de 800 acadêmicos do curso de Agronomia para mais uma edição do "Dia de Campo". A atividade é organizada pela coordenação com o apoio de todo o colegiado e faz parte da disciplina Comunicação e Extensão Rural. "Esse é um dia especial na Agronomia, envolvemos muitos assuntos. Para os alunos essa é uma vivência muito rica, onde eles conhecem diversas áreas", explicou a coordenadora Ana Paula Mourão.
O evento foi divido em estações, cada uma com profissionais explicando os diversos tipos de conhecimento da área. Na estação 1, o assunto tratado foi Plantabilidade e Soja Agrupado. Na estação 2, Manejo e Refúgio BT forma os assuntos. Na estação 3, o tema Soja Intacta foi abordado. Na estação 4, Tratamento de Sementes e Manejo de Fungicida. Na estação 5, houve explicações sobre Produtos Bio Fortificados. Na estação 6, as explicações foram sobre Manejo e Uso Sustentável do Solo. Na estação 7 sobre a Evolução da Soja, e na estação 8, os participantes ouviram sobre a Importância da Qualidade da Semente na Produtividade.
A presença dos profissionais foi muito importante, pois os acadêmicos tiveram um contato direto com as novas tecnologias disponíveis no mercado. Para o acadêmico do 7º período, Matheus Andrade, foi um dia muito aprendizado. "Estamos conhecendo melhor nossa futura profissão nos aproximando nas diversas áreas", relatou. A acadêmica Joelma Marques Batista complementa dizendo que o Dia de Campo é uma atividade que agrada muito a todos os alunos. "Participar é importante pra todos nós por que nos dá a oportunidade de aprender coisas novas", contou.
O curso de Nutrição teve uma participação especial no Dia de Campo, os alunos participaram de umas das estações demonstrando aos participantes do evento os benefícios e a cultura dos alimentos biofortificados, com foco nas propriedades nutricionais a fim de combater carências de vitamina A e minerais como Zinco e Ferro. Foi elaborada uma vitrine tecnológica com os produtos para demonstrar ao visitantes o diferencial das culturas. "A coordenação sente-se orgulhosa destes alunos e professores, sempre engajados em produzir conhecimento através de pesquisas reconhecidas e a dedicação em demonstrá-las em eventos como esse", falou a coordenadora do curso de Nutrição, Nanci Berto.
Várias empresas parceiras participaram do Dia de Campo e apontaram os ganhos com o contato com os alunos. "Foi importante transmitir ao aluno os desafios que ele vai enfrentar quando estiver formado e disponível para o mercado; também para mostrar novas Tecnologias e a maneira correta e racional de empregá-la para que mantenha sua performance e uma longevidade maior; replicação da informação ao agricultor para que o mesmo faça o uso correto e sustentável das tecnologias que estão disponíveis; reforçar aos alunos a importância, dedicação e amor à Profissão de Engenheiro(a) Agrônomo(a), auxiliando e orientando a produção de alimentos de forma sustentável, sem agredir ao meio ambiente, alimentos esses que irão beneficiar milhões de pessoas", finalizou André Luís Prediger, Representante Comercial da Pioneer.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel