Acervo de livros de Publicidade e Design Gráfico recebe novos títulos
A equipe buscou os títulos mais atuais e relevantes para embasar as disciplinas dos dois cursos
O acervo que os acadêmicos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico do Centro Universitário FAG têm à disposição ganhou novos livros na Biblioteca da Instituição. A compra dos novos títulos foi resultado de um trabalho do colegiado e da coordenação dos cursos, que teve início há mais de um ano. O trabalho partiu da reformulação da matriz do curso de Publicidade e da elaboração da matriz de Design Gráfico.
A equipe buscou os títulos mais atuais e relevantes para embasar as disciplinas dos dois cursos, congregando pontos de vistas de diferentes autores e editoras que são referência em Comunicação e Design. A coordenação ficou responsável por revisar todo o ementário e bibliografias para assegurar a coerência do Plano Político Pedagógico na verticalidade, bem como garantir o melhor aproveitamento do acervo. "Temos muitos títulos excelentes no nosso acervo, e nem todos estavam sendo aproveitados nas disciplinas. Foi uma revisão trabalhosa, mas que resultou não apenas na aquisição de novos títulos, mas também no aproveitamento do acervo disponível, buscando garantir que os livros das bibliografias das disciplinas contivessem de fato os conteúdos previstos nas ementas, com o mínimo possível de títulos genéricos sendo repetidos em várias disciplinas", relatou a Coordenadora dos cursos, Laila Rotter Schmidt.
Dos quase 70 títulos adquiridos, mais da metade já está disponível na biblioteca para consulta e o restante deve chegar nos próximos dias. "Agradeço muito à Eliane Teresinha Loureiro, Coordenadora da Biblioteca, e ao professor Eduardo Madureira, coordenador do Núcleo de Avaliação Institucional, que nos ajudaram no processo de aquisição dos novos títulos. Sem eles, isso não seria possível", elogiou. "Foi muito importante essa atualização do acervo, com mais exemplares e também com mais livros específicos para Design Gráfico, que é um curso novo. Com frequência, esse estudo é feito em diferentes áreas, para que nossa Biblioteca sempre esteja modernizada", informou Eliane.
Para inaugurar o novo acervo, a professora e coordenadora dos cursos convidou os alunos da disciplina de Design Gráfico do curso de Publicidade e Propaganda a explorar os novos títulos em uma atividade prática. O objetivo era revisar o conteúdo do semestre, buscando os tópicos trabalhados em sala nos livros recém-adquiridos. O resultado surpreendeu. "A experiência serviu em primeiro lugar para que eles tivessem contato com os novos livros e se sentissem motivados a continuar este contato, antes mesmo do próximo semestre começar. Deu certo: muitos deles já levaram os livros para ler em casa e ficaram animados com a variedade e qualidade dos novos materiais. Foi um presente de natal e tanto para os alunos e para o colegiado", destacou.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel