Equipe da PósFAG recebe treinamento sobre Google Classroom
O curso foi ministrado por Ricardo Nunes, consultor educacional da For Education Edtech
Os colaboradores que trabalham no Programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG participaram de um curso sobre o Google Classroom, ferramenta do Google Apps for Education, que faz parte do pacote G Suíte for Education, o qual a Instituição de Ensino adquiriu neste ano, para trazer novas formas de ensino e relacionamento com os alunos.
O curso foi ministrado por Ricardo Nunes, consultor educacional da For Education Edtech. Ele dividiu a formação entre: Google Drive, Google Docs, Google Formulários, Classroom, Agenda. O Google Sala de aula ajuda professores a criar e organizar tarefas rapidamente, fornecer feedback de forma eficiente e se comunicar com as turmas com facilidade. "A ferramenta traz a otimização do tempo do professor, melhor desenvolvimento das Metodologias Ativas (protagonismo do aluno) e aumenta o engajamento do estudante", contou Ricardo.
A possibilidade de estender a sala de aula para o ambiente virtual vem ao encontro da reformulação proposta pelo novo posicionamento da PósFAG. "Estamos trabalhando com um novo conceito de ensino e aprendizagem, que envolve as novas tecnologias, um novo ambiente de sala de aula, um perfil docente profissional, que trabalhe com conteúdos aplicados e uma matriz curricular que seja prática, com conteúdos que façam parte do cotidiano do aluno", expressou o Coordenador do Programa, Osmar Antonia Conte.
Os funcionários que participaram serão replicados da proposta: vão repassar o aprendizado para professores e alunos, para que a ferramenta possa ser adotada em boa parte da Pós-graduação.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel