PP se une ao Ministério Público para campanha de conscientização no trânsito
Segundo o Ministério Público, uma parte significativa dos processos envolvem acidentes de trânsito, muitos causados por consumo de bebidas alcoólicas e direção
Neste semestre, o Ministério Público Estadual procurou o curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FAG para propor uma parceria. O órgão de Justiça convidou a graduação para colocar em prática uma campanha de conscientização sobre o risco do consumo de bebidas alcoólicas e direção. O desafio foi aceito pela Agecin (Agência Experimental de Comunicação Integrada), laboratório de práticas do curso, e no dia 08 de dezembro a campanha foi apresentada, sendo aprovada com louvor.
Segundo o Ministério Público, uma parte significativa dos processos envolvem acidentes de trânsito, muitos causados por consumo de bebidas alcoólicas e direção. A equipe, envolvendo a Professora Mestre Laila Rotter Schmidt, Coordenadora da Agecin, o Prof. Ms. Sérgio Marilson Kulak, Gestor de projetos da Agecin, e alunos de Publicidade e Design Gráfico de diversos períodos, apresentou na Agecin a proposta de campanha. Representantes do Ministério Público estiveram presentes, entre, eles o promotor de Justiça, pista do lago Dr. Guilherme Carneiro de Rezende, Coordenador Administrativo das Promotorias de Justiça de Cascavel e Promotor Titular da 5ª Promotoria de Justiça de Cascavel, proponente da parceria. "Vislumbrando a ocorrência por demasiado exagerada de crimes de transito, em especial embriaguez ao volante, pensamos em contatar a AGECIN, da FAG, para pensar numa campanha de conscientização dos motoristas de Cascavel e do Paraná. Para nossa surpresa, a ideia foi muito bem recebida pela coordenadora do curso, que não mediu esforços para, com a sua equipe, nos apresentar no último dia 08 um projeto bastante interessante, cuja viabilização somente foi possível em razão do engajamento da equipe da agência", elogiou.
Agora o próximo passo é firmar a parceria oficial para estudar alternativas e ir em busca dos recursos necessários para a produção e realização da campanha. A ideia é que ela vá ao ar em maio do ano que vem. Por enquanto, o tema da campanha será mantido em segredo. "Quem apresentou a campanha para a equipe do MP foram os alunos. Para eles foi uma experiência incrível, trabalhar com um contexto real e desafiador, e ter que apresentar para o cliente, ouvir seus feedbacks. Esse tipo de vivência é muito valioso na formação do aluno, e um dos diferenciais da Agecin. Quem passa por aqui sai muito mais preparado para o mercado de trabalho, pois tem oportunidades de participar de campanhas socialmente relevantes, o que no mercado é mais raro de acontecer. Fiquei muito orgulhosa do resultado que a equipe alcançou, ficou excepcional. Acredito que quando a campanha sair terá muita repercussão e conseguiremos a atenção da sociedade para este tema tão grave e importante", explicou a Coordenadora, Laila Rotter Schmidt.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel