Fundação Assis Gurgacz realiza 2ª edição do "Aprendiz de Ouro"
Os aprendizes que mais se destacaram no ano de 2016 foram contemplados com a estatueta Aprendiz de Ouro
Na última terça-feira (13), aconteceu a 2ª edição do "Aprendiz de Ouro". O evento faz parte do Programa de Aprendizagem Profissional Jovem Aprendiz (PAJA) da Fundação Assis Gurgacz. Participaram da noite da entrega da estatueta os jovens, pais, representantes das empresas e diretores da instituição, o Reitor Assis Gurgacz do Centro FAG e sua esposa Nair Ventorin Gurgacz, Presidente da Fundação. Os dez jovens que se destacaram durante o ano receberam o troféu e um certificado.
A mesa de honra foi composta por: Assis Gurgacz, Reitor do Centro FAG; Nair Ventorin Gurgacz, Presidente Fundação Assis Gurgacz; Salete Chrun, Coordenadora do Setor Social da Fundação; Gerson Bottura de Souza, Grupo Fipal; Valdair Debus, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente de Cascavel; Rosangela dos Santos, representante da Agência do Trabalhador; Clarice Aparecida Sigurski, conselheira tutelar; Ativo Miguel Beier, representando todos os pais; Walisson Matheus Passini, Aprendiz de Ouro de 2015 e Felipe Andrade Reis, colaborador da Cooperativa SICREDI.
Para dar início à cerimônia, Ana Daniely de Oliveira Prestes cantou acompanhada pelo aprendiz André Luiz Rocha de Oliveira. Em seguida, todos que compuseram a mesa fizeram o uso da palavra. Ativo Miguel Beier, que representou todos os pais, falou que esse foi um momento de agradecer. "Agradecer às empresas por oportunizar vagas para nossos filhos trabalharem, e agradecer em especial ao Centro FAG por cumprir com a responsabilidade social e a todos os órgãos que contribuem de alguma forma para que isso aconteça", contou.
Após as falas, o Mestre de Cerimônia anunciou os destaques do Aprendiz de Ouro de 2016. Em primeiro lugar ficou a jovem Natalie Olivo, que trabalhou com Auxiliar Administrativa na empresa Assis Gurgacz Empreendimentos LTDA - ASGEL. "Foi uma surpresa pra mim. Estou muito feliz, isso é o resultado de muito esforço e dedicação", declarou. Gerson de Souza, representante da FIPAL, destaca a importância da participação das empresas em projetos como esse. "É a oportunidade de começar a carreira, é o pontapé inicial, quem compareceu aqui nessa noite é por que valoriza esse projeto. Desejamos que todos os jovens tenham um futuro brilhante", enfatizou.
Sobre o prêmio, a coordenadora do Projeto Salete Chrun explica que o objetivo é "estimular a aprendizagem teórica e prática do jovem aprendiz no Programa, na Escola e na Empresa". Além dos 10 aprendizes premiados, duas empresas também receberam troféus. A Eucatur foi premiada pela contratação do maior número de aprendizes em 2016, e a Bigolin, a empresa que mais efetivou jovens em 2016. Confira os jovens aprendizes premiados:
1º lugar: Natalie Olivo - Empresa: Assis Gurgacz Empreendimentos LTDA -ASGEL
2º lugar: Milena Beier - Empresa: Coodetec Desenvolvimento, Produção e Comercialização Agrícola - LTDA
3º lugar: Fabiane Helanski - Empresa: Pioneira de Transporte S/A
4º lugar: Pamela Pelisson - Empresa: FIPAL Distribuidora de Veículos LTDA
5º lugar: Jessica Tatiane Dias - Empresa: Hospital e Maternidade DR. LIMA
6º lugar: Geovanna Ramirez Martini de Almeida - Empresa: Centro de Oncologia Cascavel Sociedade Simples LTDA
7º lugar: Roque Ivanir Pereira Junior - Empresa: Ecocataratas - Rodovia das Cataratas S/A
8º lugar: Pedro Gustavo do Vale - Empresa: Hercules Componentes Elétricos LTDA
9ª lugar: Leonardo Drews Soares - Empresa: União Cascavel de Transporte e Turismo LTDA - EUCATUR
10º lugar: Leticia Baldissera - Empresa: Fundação Hospitalar São Lucas
O PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL JOVEM APRENDIZ
Aprendiz é o jovem com idade de 14 a 24 anos, admitido por uma empresa e matriculado em curso de aprendizagem profissional, validado pelo ministério do trabalho e emprego, a nível nacional e registrado no conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente. O Programa é mantido pela Fundação Assis Gurgacz, desde 2009, oferta anualmente 150 vagas para aprendizes, já qualificou mais 1.200 e efetivados um número significativo de Adolescentes e Jovens residentes no Município de Cascavel, de ambos os sexos e com idade entre 14 e 24 anos incompletos. Prioriza o atendimento ao público da assistência social, que frequentem o Ensino Regular e/ou Ensino Médio. O objetivo é promover a aprendizagem profissional do adolescente e do jovem para o mercado de trabalho, a inserção social e a ampliação de possibilidades no mundo do trabalho, através do primeiro emprego com carteira assinada.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel