PósFAG oferece dois cursos na área de Arquitetura e Urbanismo
Especializações em Planejamento Urbano e Ambiental e em Arquitetura e Urbanismo: O Espaço Sustentável são as opções
Arquitetos e urbanistas e profissionais de áreas afins são o público-alvo das Especializações em Planejamento Urbano e Ambiental e Arquitetura e Urbanismo: O Espaço Sustentável, oferecidas pelo Programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG no campus de Cascavel. Os cursos foram propostos pela Coordenadora do curso de Arquitetura da FAG, Solange Smoralek Dias, e estão na 1ª edição.
O curso de Planejamento Urbano e Ambiental tem como objetivos: levantar questões a cerca das problemáticas que envolvem a cidade nos mais diversos aspectos e suas variadas inter-relações, promover discussões sobre os aspectos socioeconômicos e suas influências no espaço urbano construído, capacitar planejadores e técnicos com conteúdos relacionados a infraestrutura e equipamentos urbanos, métodos de planejamentos e instrumentos legais existentes, desenvolver consciência analítica da evolução urbana sobre o território natural, seus conflitos e a degradação do ambiente natural. "É moderno e atual o uso da palavra sustentabilidade quando busca-se conceituar o que tem ou pode trazer equilíbrio para um determinado sistema. A cidade sendo um sistema, ou milhares de sistemas, com alta complexidade deve ser estudada através das diversas especialidades que tratam direta ou indiretamente das questões urbanas", expõe a proponente.
O foco da Especialização é dar informações para que esses profissionais que querem trabalhar com os planejamentos urbano e ambiental pratiquem o que as leis brasileiras exigem: "que a sustentabilidade ambiental deve estar em harmonia com a urbanização", complementa.
O curso de Arquitetura e Urbanismo: O Espaço Sustentável, por sua vez, tem como objetivo a formação de profissionais para as ações projetuais, processuais e para própria edificação sustentável. "Aprimorar conceitos de arquitetura, espaço sustentável e sustentabilidade, conhecendo e refletindo sobre a dinâmica da paisagem, a gestão e a legislação ambiental na arquitetura e na construção civil e aplicar conceitos de sustentabilidade em redes de infraestrutura e na certificação ambiental de edifícios são os objetivos da formação", explica.
O corpo docente dos cursos é formado por Mestres e Doutores com experiências práticas na área. As aulas dos dois cursos vão acontecer aos sábados, das 8h às 17, duas vezes por mês. Clique nos links para mais informações sobre as Especializações em Planejamento Urbano e Ambiental e Arquitetura e Urbanismo: O Espaço Sustentável.
PÓSFAG
Já é possível se inscrever para os cursos, garantindo uma vaga para a turma em 2017, porém, as matrículas só serão feitas entre 01 de fevereiro e 18 de março de 2017. As aulas têm previsão para começar entre março e abril. O setor do Programa de Pós-Graduação Centro Universitário FAG fica no Bloco IV da instituição. Para mais detalhes, entre em contato pelo telefone: (45) 3321-3964.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel