Concurso vai escolher melhor ideia para identidade visual do Intercom Sul 2018
Evento ocorre no Centro FAG entre os dias 31 de maio e 02 de junho
Os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Fotografia do Centro Universitário FAG são os organizadores e anfitriões do Congresso Regional Sul 2018 da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Em meio ao preparativos para o importante congresso de comunicação, a escolha da identidade visual é um passo importante, e os acadêmicos são convidados a ajudar.
Desde o ano passado, estão abertas as inscrições para o "Concurso de Ideias Identidade Visual Intercom Sul 2018". Até o dia 01 de março, as equipes podem se inscrever. A intenção é que a melhor ideia norteie a criação de todas as peças de divulgação do Congresso. Podem se inscrever equipes formadas por até 3 integrantes que estejam cursando (regularmente matriculados) ou que tenham concluído (mediante declaração de conclusão de curso) curso de graduação em Design Gráfico, Jornalismo ou Publicidade e Propaganda no Centro FAG. A equipe pode ser formada por egressos e acadêmicos de diferentes cursos e períodos.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 01 DE MARÇO DE 2017, exclusivamente por meio do FORMULÁRIO ONLINE disponível no link. Após o recebimento da inscrição, a organização do concurso irá encaminhar para o e-mail informado no momento do preenchimento do formulário o número de inscrição da equipe, que será utilizado para identificar a proposta no momento da entrega. É permitido, porém não obrigatório, que a equipe tenha um professor (dos cursos de comunicação do Centro Universitário FAG) como orientador, o qual deve ser indicado na ficha de inscrição.
A entrega do material deverá ocorrer no dia 08 de março de 2017, na AGECIN (Bloco II, Centro Universitário FAG), entre as 21h e as 22h. Serão avaliados os seguintes quesitos:
CLAREZA DE COMUNICAÇÃO: a Identidade Visual deve aludir claramente ao evento e sua cidade-sede, sendo um elemento representador e multiplicador da sua identidade;
IMPACTO E INTERESSE VISUAL: a Identidade Visual deve provocar forte impacto visual e despertar o interesse de seus públicos.
ORIGINALIDADE: a Identidade Visual deve diferenciar-se de identidades e signos já utilizados.
FLEXIBILIDADE E FACILIDADE DE REPRODUÇÃO: a Identidade Visual deve ser aplicável em diferentes contextos e formas de impressão.
A Identidade Visual classificada como vencedora pelo júri composto por professores e/ou profissionais de comunicação poderá ser efetivamente utilizada em toda a comunicação do Congresso Intercom Sul 2018, constituindo-se de uma vitrine nacional e privilegiada para divulgação do nome e do trabalho. A equipe vencedora, bem como eventuais segundo e terceiro colocados e menções honrosas, receberão certificado de reconhecimento e também poderá ter sua inscrição para os congressos Intercom Sul 2017 e 2018 isenta de custo, bem como receber outros auxílios a serem definidos e divulgados pela comissão organizadora.
O edital pode ser conferido no link.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel