FAG e Dom Bosco recebem cerca de 12 mil alunos para o início do ano letivo
Aos poucos, os novatos vão participar de ações de recepção, para que conheçam os procedimentos da Instituição e também sejam acolhidos da melhor forma possível
As férias são boas, mas a busca pelo diploma no Ensino Superior precisa continuar - ou começar. Por isso, o Centro Universitário FAG e a Faculdade Dom Bosco deram início hoje (13) ao ano letivo de 2017. Aproximadamente 12 mil alunos em cerca de 30 cursos de graduação estiveram em sala, com aula normal.
Para muitos o momento é novidade: 42 novas turmas de calouros começaram a jornada na graduação. Maria Eduarda Melo ingressou no curso de Fisioterapia Integral e está repleta de expectativas. "Espero no decorrer desses quatro anos adquirir muito conhecimento. A estrutura da FAG já me surpreendeu positivamente, então espero que agora aconteça o mesmo em relação aos professores, para que assim eu me torne uma ótima profissional", manifesta.
A principal novidade em relação aos cursos é a primeira turma de Fotografia. A graduação, que terá a duração de dois anos, já conta com grande interesse, tendo uma turma grande dando o pontapé inicial no curso na Instituição.
Aos poucos, os novatos vão participar de ações de recepção, para que conheçam os procedimentos da Instituição e também sejam acolhidos da melhor forma possível. O NAAE, Núcleo de Apoio ao Estudante, preparou uma série de atividades. Na próxima semana, as novas turmas serão informadas sobre alguns processos acadêmicos e principais setores, organização de estudos e cursos de nivelamentos, além de receberem o Guia Acadêmico. "Será um momento de acolhimento e apoio aos calouros, para que eles possam entender o funcionamento da IES e conhecer um pouco o campus", explica a coordenadora do NAAE, Patrícia Radaelli.
Em março, vão ocorrer palestras. A programação também inclui uma atividade organizada pelas Atléticas, que irão se apresentar e iniciar a divulgação da 2ª edição dos Jogos Internos dos Calouros (JIC), que acontece no dia 01 de abril. "O objetivo é promover a integração entre os cursos através de uma atividade esportiva", destaca Patrícia. A partir da divulgação aos calouros, eles poderão se inscrever na competição. A inscrição é 1 kg de alimento não perecível. "Esse será nosso trote solidário institucional, além de integrarmos os novos alunos, ajudaremos uma entidade", reforça a coordenadora do NAAE.
Patrícia alerta ainda que é PROIBIDO TROTE no campus das instituições. De acordo com as Diretrizes Disciplinares para os Discentes, aprovadas pela resolução número 04/2008 - CEPEG (Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão), artigo 9º, inciso VI. No recinto do Centro Universitário FAG é vedado: "praticar o trote, entendendo-se como tal toda e qualquer manifestação estudantil que configure agressão física, psicológica, moral ou qualquer forma de constrangimento ou coação de qualquer espécie, a quem quer que seja, inclusive danos materiais". A pena para quem descumprir o Artigo está prevista no Regimento da instituição, e são: advertência, repreensão, suspensão, e desligamento, de acordo com a gravidade do ato. O Regimento completo está disponível no Portal do Centro Universitário FAG.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel