Pós-graduandos aprendem a importância da musicalidade na Intervenção Social
Módulo com a professora Liliam Keidinez tratou sobre o tema
Os alunos da primeira turma da Especialização em Intervenção Social, Psicológica e Pedagógica nas Políticas de Educação e Saúde, do Programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG, tiveram o segundo módulo sobre Musicalização. Neste novo encontro, ministrado mais uma vez pela pedagoga, musicista e autora de livros, Liliam Keidinez Bochete da Conceição Rabassi, eles aprenderam o objetivo da música na vida das pessoas.
No ano passado, quando o assunto foi tratado pela primeira vez, a professora trabalhou a identidade musical dos alunos. A partir desse entendimento, a segunda aula se aprofundou no conceito de música e nas possibilidades que podem ser desenvolvidas no trabalho de intervenção social. "Música é som e silêncio em movimento", ensinou Liliam. Ela utilizou dinâmicas, que demonstraram a importância de utilizar bem os espaços, as potencialidades do corpo e, ainda, a necessidade de trabalhar coletivamente.
SOBRE A PÓS
O objetivo da Especialização é desenvolver nos profissionais de Psicologia, Pedagogia, Serviço Social e Licenciaturas, competências e habilidades para a prática criativa, crítica e assertiva, diante das expressões da Questão Social. A 2ª edição do curso está entre as opções ofertadas pela PósFAG para 2017. As matrículas podem ser feitas até o dia 18 de março de 2017. As aulas têm previsão para começar entre março e abril deste ano. O setor do Programa de Pós-Graduação Centro Universitário FAG fica no Bloco IV da instituição em Cascavel. Para mais detalhes, entre em contato pelo telefone: (45) 3321-3964.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel