Intercom Sul 2018: "Concurso de Ideias Identidade Visual" tem 27 inscritos
O concurso que vai nortear a criação de todas as peças de divulgação do Congresso
As inscrições para o "Concurso de Ideias Identidade Visual" do Intercom Sul 2018 se encerraram. Agora, os grupos precisam se preparar para a entrega das propostas, o que vai acontecer no dia 08 de março, próxima quarta-feira. A Intercom organiza os maiores e mais importantes congressos de comunicação do país e o Centro FAG será sede do evento no ano que vem.
Os 27 grupos que estão participando do concurso serão avaliados com um júri de renome nacional. ?Eu sinto que eles estão se sentindo desafiados. É grande o desafio de despertar o interesse de pessoas que não conhecem Cascavel para virem ao Congresso aqui?, fala a coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, Laila Rotter Schmidt.
Laila organizou um encontro com os grupos para tirar dúvidas, mostrar exemplos de ganhadores de concursos semelhantes, muitos dos quais ela mesmo participou e, falar sobre a importância de aprender com a competição. ?Apenas um grupo vai ganhar, mas aprender com outras 26 formas de resolver o mesmo problema é algo que vale cada gota de suor no processo. Esse é o maior objetivo de um concurso: aprender sobre outras formas de pensar e de resolver um mesmo problema, na prática. E nós queremos muito integrar os alunos e egressos no processo, o evento é deles, precisa ter a cara deles, mostrar sua capacidade e suas ideias. Nos surpreendemos com a quantidade de inscrições tanto do campus Cascavel quanto do campus Toledo?, comenta.
Para as acadêmicas de Publicidade e Propaganda, Jéssica Yuni e Daniela Rolloff, pensar na criação foi mais difícil do que elas imaginavam. ?Quando abriu o edital nós decidimos nos inscrever e realmente não pensávamos que seria tão trabalhoso assim. Nossa ideia é sair do clichê e fazer uma identidade visual que remeta à cidade?, relata Daniela.
A entrega do material deverá ocorrer no dia 08 de março de 2017, na AGECIN (Bloco II, Centro Universitário FAG), entre as 21h e as 22h. Serão avaliados os seguintes quesitos:
CLAREZA DE COMUNICAÇÃO: a Identidade Visual deve aludir claramente ao evento e sua cidade-sede, sendo um elemento representador e multiplicador da sua identidade;
IMPACTO E INTERESSE VISUAL: a Identidade Visual deve provocar forte impacto visual e despertar o interesse de seus públicos.
ORIGINALIDADE: a Identidade Visual deve diferenciar-se de identidades e signos já utilizados.
FLEXIBILIDADE E FACILIDADE DE REPRODUÇÃO: a Identidade Visual deve ser aplicável em diferentes contextos e formas de impressão.
A Identidade Visual classificada como vencedora pelo júri composto por professores e profissionais de comunicação poderá ser efetivamente utilizada em toda a comunicação do Congresso Intercom Sul 2018, constituindo-se de uma vitrine nacional e privilegiada para divulgação do nome e do trabalho. A equipe vencedora, bem como eventuais segundo e terceiro colocados e menções honrosas, receberão certificado de reconhecimento e também poderão ter sua inscrição para os congressos Intercom Sul 2017 e 2018 isenta de custo, além de receber outros auxílios a serem definidos e divulgados pela comissão organizadora.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel